Segunda-Feira, 22 de Julho de 2013 @ 09:39

Extra: 98 FM deve voltar ao dial de Caruaru em setembro

Caruaru – Emissora transmite programação da Rede Aleluia desde 2008
Publicidade
Uma notícia importante para o mercado de Caruaru, um dos mais importantes de Pernambuco. Informações que chegaram à redação do Tudo Rádio dão conta de que a Rede Aleluia FM 98.9 de Caruaru deve deixar o dial para a volta da 98 FM, que ocupava a frequência 98.9 FM antes da entrada da programação religiosa da Rede Aleluia.
 
A volta da programação popular da 98 FM deve ocorrer em 1º de setembro. A Rede Aleluia chegou ao mercado de Caruaru em 2008, quando passou a ocupar a frequência que transmitia a programação da 98 FM, que tinha o forró como carro-chefe de sua grade. Com a volta da 98, o mercado de Caruaru voltará a ter uma disputa entre rádios do segmento popular, já que a Liberdade FM 94.7 se mantém “sozinha” no segmento.
 
Caruaru conta com outras rádios evangélicas. Além da Rede Aleluia, a cidade tem a Click 102 FM 102.5, que também tem sua programação voltada ao segmento gospel. Além dessas, a cidade tem a Globo FM 89.9 (segmentação adulta) e a Jovem Pan FM 101.3, além de rádios de outras cidades que alcançam o município.
 
Para a volta da 98 FM, está sendo organizado um grande show com nomes conhecidos do forró, como Limão com Mel, Mastruz com Leite, Magníficos, Calcinha Preta, Gatinha Manhosa e Banda Encantus. O evento está marcado para o dia 19 de outubro no Pátio de Eventos de Caruaru.
 
A 98 FM de Caruaru foi inaugurada no início dos anos 90 com o nome de Rádio Metropolitana FM. Depois passou a se chamar AB FM, ligada a TV ASA BRANCA, de Caruaru, filiada a Rede Globo. A rádio passou a ter programação adulta. Anos depois, passou a ter sua programação voltada ao forró e foi afiliada da Rede Somzoom Sat, com alguns programas locais. Em 2008 passou a retransmitir a programação da Rede Aleluia, programação que segue até hoje.
 
SINTONIZE! Veja e ouça os principais dials do estado de Pernambuco, inclusive Caruaru. Clique aqui.
 
Colaboração Odair Jr.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9487-extra-98-fm-deve-voltar-ao-dial-de-caruaru-em-setembro