Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2013 @ 10:48

UOL afirma que parceria com a 89 A Rádio Rock segue no mínimo até dezembro

São Paulo – Portal segue na grade da rádio, porém sua marca não está mais presente no nome da FM

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, a 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo deixou de contar com a marca do portal UOL em seu nome fantasia. Desde o final da primeira quinzena de julho a 89.1 FM deixou de veicular vinhetas que indicavam o nome “UOL 89 A Rádio Rock” e passou a adotar a nomenclatura “89 A Rádio Rock”, sendo a mesma identidade que a deixou famosa entre 1985 e 2006. Porém o portal UOL informa que a saída de seu nome da marca da FM não representa o fim da parceria, esta que permanece perceptível no conteúdo radiofônico da emissora. Segundo o portal Adnews a parceria entre as duas empresas deve permanecer até, no mínimo, o mês de dezembro.

Essa permanência do nome UOL na programação da 89 A Rádio Rock havia sido informada pelo Tudo Rádio na matéria anteriormente publicada sobre o assunto. A parceria de conteúdo, destacada com ênfase pela estação durante o início da fase atual da 89.1 FM (ocorrida em 21 de dezembro) segue presente em várias atrações da emissora, sendo programas jornalísticos (destaque para o UOL Notícias) e de entretenimento que levam a marca UOL e promovem o conteúdo do portal. O que muda é o formato de parceria “naming rights”, já que o nome UOL deixou de ser carregado pela 89 A Rádio Rock, inclusive em seu logotipo. Essa saída da marca do provedor no nome da emissora gerou uma série de notas em portais especializados informando o fim da parceria entre o UOL e a emissora paulistana.

A parceria de conteúdo, divulgação e comercial entre os dois veículos devem continuar no dial até, pelo menos, dezembro. Segundo reportagem do Adnews o provedor informou que segue apoiando a 89 A Rádio Rock e que existe a possibilidade de renovação da parceria para 2014. Esses primeiros sete meses de trabalhos em São Paulo onde a rádio carregou a marca do portal em seu nome fantasia foi benéfico ao UOL que contou com uma ascensão meteórica da audiência da 89.1 FM na capital, rádio que passou a figurar entre as dez FMs mais sintonizadas de São Paulo e região metropolitana (segundo os principais períodos das últimas medições realizadas pelo Instituto Ibope). A rádio registrou uma média superior a 100 mil ouvintes por minuto na faixa horária comercial. E para a 89 foi um aporte financeiro e de conteúdo para a retomada do projeto “A Rádio Rock”, originalmente iniciado em 1985 e interrompido em 2006.

Recentemente o Tudo Rádio destacou o anuncio da 89 A Rádio Rock sobre a estréia de uma atração que terá o apoio da montadora Ford (clique aqui e saiba mais), além do surgimento da “Cerveja Rock”, produto que leva a marca da 89 A Rádio Rock e é fruto de uma parceria entre a emissora e a cervejaria Karavelle.

Em breve mais detalhes sobre as movimentações no rádio paulistano.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9546-uol-afirma-que-parceria-com-a-89-a-radio-rock-segue-no-minimo-ate-dezembro