Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2013 @ 23:29

Plantão exclusivo: Mix FM chega ao Rio Grande do Sul e conta com emissora em Porto Alegre

Porto Alegre – Pop Rock já anuncia a estréia iminente da Mix FM através de chamadas de expectativa

Publicidade

Uma notícia importante para o mercado de rádio do sul do país. A rede nacional liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo está chegando ao Rio Grande do Sul. A expansão foi possível através de uma parceria entre a rede paulista e a Pop Rock FM 107.1 de Porto Alegre, importante estação voltada ao segmento jovem do Rio Grande do Sul e matriz de uma rede estadual. A mudança já está sendo anunciada através da 107.1 FM, emissora que segue como Pop Rock FM, porém iniciou na noite de hoje (16 de agosto) a veiculação de chamadas de expectativas referentes à estréia da Mix FM em Porto Alegre, escuta feita pela equipe do Tudo Rádio. Por enquanto o material não informa uma data oficial para a estréia em território gaúcho.

Com a Mix FM no lugar da Pop Rock, a rede paulista amplia de forma considerável a sua cobertura nacional. Trata-se de mais uma capital presente na lista de centros atingidos pela Rede Mix de Rádio. No sul do país a rede paulista já conta com afiliadas no Paraná e Santa Catarina, passando agora a atingir o Rio Grande do Sul. A 107.1 FM é uma emissora sintonizada com facilidade em toda a região metropolitana de Porto Alegre, sendo uma das maiores aglomerações populacionais do país. Trata-se também da primeira passagem da Mix FM no território gaúcho, estado que ainda não teve a oportunidade de abrigar uma afiliada da rede jovem, situação que deverá ser alterada em breve com a estréia da futura Mix FM 107.1 de Porto Alegre.

A Pop Rock busca através da Mix FM um reposicionamento no mercado de rádio do Rio Grande do Sul, sendo uma tentativa de se aproximar de concorrentes diretas como Atlântida FM 94.3 e Jovem Pan FM 97.5, emissoras que hoje são os principais vetores da audiência jovem na capital gaúcha. Já a Mix FM passa a ter presença em mais uma capital estadual, rede que também está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Recife, Manaus, Goiânia, Belém, Maceió, Natal, João Pessoa, Cuiabá e Vitória. No sul a Mix FM já conta com as seguintes estações: Mix FM 91.3 de Curitiba, Mix FM 90.1 de Londrina, Mix FM 97.9 de Maringá, Mix FM 94.7 de Ponta Grossa e Mix FM 95.5 de Bombinhas / Balneário Camboriú (litoral de Santa Catarina).

Com presença em 14 capitais, Porto Alegre também será a 12 cidade com mais de 1 milhão de habitantes a ser coberta por uma emissora da Mix FM. As demais são:

São Paulo – coberta pela Mix FM 106.3 de São Paulo
Rio de Janeiro – coberta pela Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro
Brasília – coberta pela Mix FM 88.3 de Brasília
Manaus – coberta pela Mix FM 100.7 de Manaus
Curitiba – coberta pela Mix FM 91.3 de Curitiba
Recife – coberta pela Mix FM 103.1 do Recife
Goiânia – coberta pela Mix FM 102.1 de Goiânia
Guarulhos – coberta pela Mix FM 106.3 de São Paulo
Belém – coberta pela Mix FM 100.9 de Belém
Campinas – coberta pela Mix FM 101.1 de Campinas
São Gonçalo – coberta pela Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro


Rede Mix de Rádio – Ouça e veja a lista atual de emissoras da Mix FM: clique aqui.

Grande Porto Alegre – Confira a lista de rádios sintonizadas nessa região: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9631-plantao-exclusivo-mix-fm-chega-ao-rio-grande-do-sul-e-conta-com-emissora-em-porto-alegre