Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2013 @ 10:48

Exclusivo: Porto Alegre será a primeira sede da Mix FM no Rio Grande do Sul

Porto Alegre – Afiliação da Mix FM anunciada em 2010 no sul gaúcho não chegou a ser concluída

Publicidade

Conforme noticiado no plantão do Tudo Rádio na última sexta-feira (16 de agosto), a Rede Mix de Rádio passará a contar com a futura Mix FM 107.1 de Porto Alegre, emissora que substituirá a local e tradicional Pop Rock FM 107.1. As chamadas de expectativa para a chegada da Mix FM ao Rio Grande do Sul são executadas nos intervalos comerciais da emissora gaúcha, antecedendo o retorno da programação musical da Pop Rock. Trata-se da primeira operação da rede nacional controlada pela Mix FM 106.3 de São Paulo no território gaúcho, estréia no Rio Grande do Sul que chegou a “bater na trave” em 2010 com o anuncio de uma afiliada no estado. Na ocasião a afiliação com uma FM do sul gaúcho não chegou a ser concretizada.

Porto Alegre será a primeira sede da Mix FM no Rio Grande do Sul, rede paulista que esteve próxima de inaugurar uma afiliada na região de Pelotas em 2010, chegando a confirmar a estréia dessa afiliada através de uma FM de São Lourenço do Sul (que receberia o nome de Mix FM Litoral Sul). Porém a candidata a primeira afiliada da Mix FM em território gaúcho não teve sua afiliação concretizada na ocasião, atrasando em três anos o surgimento da rede nacional no Rio Grande do Sul. Mesmo com o atraso a Mix FM aparece agora em território gaúcho através da uma estação voltada à capital do estado e com ampla cobertura de sinal em toda região metropolitana de Porto Alegre, área que está entre os mercados mais importantes e populosos do país.

A iminente estréia da Mix FM em Porto Alegre movimenta o mercado local e destaca o segmento de rádio jovem no Rio Grande do Sul. O mercado da capital gaúcha é disputado nos detalhes pelas rádios Atlântida FM 94.3 (líder de uma ampla rede interestadual com FMs espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e Jovem Pan FM 97.5 (afiliada da rede paulista que possuí um longo período de operação em Porto Alegre e participa de uma extensa rede sulista da marca nacional), disputa esta que é almejada pela Pop Rock, emissora que atuará como Mix FM com a finalidade de acirrar essa concorrência pelo público jovem local.

A estréia em Porto Alegre fecha a presença da Mix FM nas duas cidades mais populosas da região Sul do país, mercados que são capitais de estados e também estão entre os principais centros do Brasil. A Mix FM 91.3 de Curitiba (no ar desde novembro de 2011) e Mix FM 107.1 de Porto Alegre (que deverá ser inaugurada em breve) são as estações responsáveis por atingirem essas importantes áreas metropolitanas, rede que também conta com as seguintes afiliadas sulistas: Mix FM 90.1 de Londrina (PR), Mix FM 97.9 de Maringá (PR), Mix FM 94.7 de Ponta Grossa (PR) e Mix FM 95.5 de Bombinhas (região de Balneário Camboriú, emissora que chega a cobrir parcialmente Florianópolis – capital catarinense).

O mercado gaúcho está na expectativa de qual será o futuro das afiliadas atuais da Pop Rock que estão instaladas no interior do estado. Em breve novidades sobre a Mix FM em Porto Alegre e também sobre essas emissoras gaúchas.

Clique aqui e saiba mais sobre a estréia da Mix FM no Rio Grande do Sul.

Redes via-satélite – Veja e ouça a lista de emissoras da Mix FM: clique aqui

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9635-exclusivo-porto-alegre-sera-a-primeira-sede-da-mix-fm-no-rio-grande-do-sul