Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2013 @ 09:23

Meio Rádio estima crescimento de 8% em investimentos publicitários em 2013

São Paulo – Projeto Inter-Meios divulgou resultado semestral do investimento de verbas em mídias

Publicidade
O Projeto Inter-Meios divulgou esta semana os resultados referentes ao investimento publicitário nos veículos de comunicação do primeiro semestre de 2013. De acordo com a pesquisa, no total, o mercado cresceu 2,4% em relação ao primeiro semestre de 2012, somando R$ 14,63 bilhões neste ano
 
Os meios que mais cresceram foram cinema (13,7%), mídia exterior (11,51%) e rádio (8,7%), e os que mais caíram foram internet (-15,1) e guias e listas (-28,6%). Portais de internet alertam, no entanto, para a ausência de players importantes do mercado na auditoria de receitas do projeto, jogando os números para baixo. 
 
Para precisar ainda mais as verbas conforme veículos, o Projeto Inter-Meios referente a julho contará com uma área específica que irá separar investimentos digitais em dois critérios. Uma análise focará o que se denominou “internet pura”, com veículos essencialmente digitais. Outra reportará o desempenho do que se convencionou chamar “internet/outras mídias”, com números vinculados a meios tradicionais, como jornal, rádio e TV. 
 
Os resultado de janeiro a junho de 2013 fizeram representantes dos diferentes meios reverem metas para o acumulado do ano. O setor de guias e listas espera queda de 25% e revistas, menos 2%. Internet e jornal esperam fechar o ano estáveis na comparação com 2012. Mídia exterior e TV aberta esperam crescer 6% cada, e rádio, 8%. Tanto os setores de cinema como TV aberta esperam crescer 10%. A média total indica crescimento de 4,5% até o fim do ano. 
 
Comparando com o primeiro semestre do ano passado, o investimento publicitário no rádio registrou aumento de 8,7%. Com isso, o veículo ficou na terceira colocação, perdendo apenas para cinema e mídia exterior. No mesmo período, a TV aberta teve aumento de pouco mais de 5%.
 
Com informações do Meio & Mensagem

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9684-meio-radio-estima-crescimento-de-8-em-investimentos-publicitarios-em-2013