Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013 @ 10:51

Exclusivo: Ótima FM substitui a Rede do Bem em São José dos Campos

São José dos Campos – Emissora não possui data de estréia definida, mas está confirmada para São José dos Campos

Publicidade

Uma notícia importante para o mercado de rádio FM do Vale do Paraíba, no interior paulista. A Ótima FM 94.5 de Pindamonhangaba passará a contar com mais uma estação ligada à sua marca. Trata-se da futura Ótima FM 90.3 de São José dos Campos, emissora que está em fase inicial de implantação e, por enquanto, não possuí data de inauguração definida. A informação foi confirmada por Celso Portiolli, empresário responsável pela Ótima FM. Com essa mudança a emissora que inicialmente é sediada em 94.5 FM de Pindamonhangaba passará a cobrir o mercado de São José dos Campos, além de substituir a religiosa Rede do Bem FM em 90.3 FM. A Ótima também conta com outra estação instalada na região de Ribeirão Preto.

A informação é importante para o mercado de São José dos Campos, hoje amplamente dominado pela Nativa FM 97.5 (operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação). A Ótima FM 94.5 de Pindamonhangaba possuí uma das maiores coberturas de sinal do interior do país, com seu sistema irradiante instalado na Serra da Mantiqueira (fazendo com que o sinal alcance a maioria das cidades do Vale do Paraíba, além de atingir áreas do Rio de Janeiro e Minas Gerais), porém a presença da Jovem Pan FM 94.3 de São José dos Campos impede um trabalho local por parte da rádio de Portiolli no mercado joseense. Essa questão será resolvida com a estréia da Ótima FM em 90.3 FM, outra estação de grande porte no Vale do Paraíba, que possuí um considerável raio de cobertura regional.

A futura Ótima FM de São José dos Campos ainda não tem data de estréia definida, fato que deverá ocorrer ainda nesse semestre. A 90.3 FM está executando músicas do gênero popular, sem anunciar a futura emissora que vai ocupar o canal. Já a Rede do Bem ocupou o canal entre janeiro passado até 30 de setembro. No ano passado a 90.3 FM abrigou o projeto de rádio jornalística e adulto-contemporâneo da SP/Rio FM, hoje em 90.7 FM. Antes disso a estação operou durante alguns anos como a popular Planeta Diário FM, extinta em 2011. A Nativa é a dona da primeira colocação geral da audiência FM em São José dos Campos, mantendo larga vantagem na cidade segundo a pesquisa mais recente realizada pelo Instituto Ibope. A Ótima FM tentará figurar como principal concorrente da Nativa nos próximos anos.

Além das emissoras em Pindamonhangaba e São José dos Campos a Ótima FM conta com uma rádio em Brodowski, próxima a Ribeirão Preto. Essa estação também está em fase de implantação, visando um aumento de potência local. A Ótima nasceu em Pindamonhangaba, sendo inaugurada em 5 de abril de 2010.

São José e o Vale do Paraíba – Veja a cobertura atual da 90.3 FM e ouça as emissoras do Vale: clique aqui.

Colaboração de Carlos Massaro

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9874-exclusivo-otima-fm-substitui-a-rede-do-bem-em-sao-jose-dos-campos