Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2013 @ 18:02

Fim de Expediente | 4 de outubro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
 
Saiu na primeira quinzena de setembro passado o mais recente resultado da audiência FM de Porto Alegre e região metropolitana, números que reposicionaram o Grupo RBS na vice-liderança geral dos principais períodos da medição. Porém essa reposição não ocorreu através de um crescimento da Cidade FM 92.1, rádio que costumava ser a maior audiência em números absolutos desse grupo gaúcho. A Rádio Gaúcha FM 93.7 passou a ser a segunda rádio mais ouvida no FM de Porto Alegre e região, segundo períodos importantes da medição realizada pelo Instituto Ibope. E o resultado é histórico: trata-se do melhor desempenho já alcançado pela marca no meio FM.
 
 
A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo vai retransmitir o programa “O Negócio é Esporte” em rede com a Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro a partir da próxima segunda-feira. O programa, que é apresentado pelos jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, é talk-show que recebe profissionais do marketing esportivo e aborda temas como investimentos, patrocínios, oportunidades e tendências. O programa, inicialmente transmitido apenas para a praça do Rio, chega à rede para trazer ainda mais conteúdo a um público interessado em todas as vertentes do esporte. 
 
 
A Rádio Estadão FM 92.9 AM 700 de São Paulo foi um dos destaques da última edição do Prêmio MaxiMídia 2013, cujos vencedores foram escolhidos pelos jurados na noite da última quarta-feira (2 de outubro). Uma campanha desenvolvida pela agência DM9 para o Banco Itaú foi eleita a vencedora na categoria “Melhor Case de Rádio”, peça que teve o desenvolvimento feito em parceria com a Rádio Estadão. Os 39 jurados do prêmio se reuniram em São Paulo para avaliar as 131 peças inscritas em onze categorias: jornal, revista, branded content/patrocínio, televisão, mídia digital, mídia social, cinema, outdoor, rádio, mídia mix e mobile.
 
 
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, dia 2, uma medida provisória (nº 618/2013) com um artigo que prevê a simplificação dos processos destinados a modificar o quadro diretivo das emissoras de rádio e televisão. O texto consta de uma emenda apresentada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO). A MP foi encaminhada para a sanção da presidente Dilma Rousseff. De acordo com a emenda, que altera o artigo 38 do Código Brasileiro de Telecomunicações, não será mais necessária autorização prévia do Ministério das Comunicações para alterações nos quadros diretivos de concessionárias e permissionárias de radiodifusão.
 
 
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, cedeu entrevista à rádio Banda B e disse nesta quinta-feira (3), que vai trabalhar em Brasília para que a presidenta Dilma Rousseff assine o decreto que estabelece a migração dos canais de rádio AM para a faixa de FM no Dia do Radialista, comemorado em 7 de novembro. O texto já tem parecer favorável do Ministério das Comunicações e, neste momento, passa por análise técnica da Casa Civil. A ministra afirmou que faltam alguns pareceres para que o documento seja publicado.
 
 
Os responsáveis pela rádio Mania FM 104.1 de Brasília terão de explicar à Justiça a realização de sorteios e promoções em desconformidade com a lei. A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) questiona, em ação civil pública, a distribuição de prêmios em dinheiro anunciados no programa Dinheiro Musical, na época que a rádio fazia parte da Rede Nativa FM, no período de 2011 a 2012. De acordo com a análise de documentos, os supostos vencedores de promoções com valores entre R$ 100 e R$ 10 mil não foram encontrados. As identidades divulgadas em CDs com os programas gravados podem não existir. Além disso, a rádio não tinha autorização da Caixa Econômica Federal para fazer a distribuição em espécie.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9892-fim-de-expediente-4-de-outubro-de-2013