Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2013 @ 07:40

Plantão: Atual afiliada da Jovem Pan FM no Rio de Janeiro encerra hoje suas operações

Rio de Janeiro – Emissora será entregue ao Sistema Jornal do Brasil após às 19h00

Publicidade

Uma notícia que pegou o mercado carioca de surpresa na noite de ontem (10 de outubro): a Jovem Pan FM 102.9 encerrará as suas atividades no início da noite de hoje (11 de outubro), mais precisamente às 19h00 (horário de Brasília). Após a transmissão obrigatória da Voz do Brasil a 102.9 FM retorna ao controle do Sistema Jornal do Brasil, porém a programação que ocupará a frequência está indefinida. Foram menos de dois anos de Jovem Pan FM em 102.9 FM, afiliada que nos últimos meses passou por uma série de investimentos em equipe e estava promovendo a sua marca entre o público carioca. A rádio tem seu projeto interrompido durante um momento de crescimento de suas atividades no Rio. Acompanhe:

A Jovem Pan FM iniciou suas operações através da 102.9 FM em 7 de março do ano passado, tendo menos de dois anos para evoluir em audiência e faturamento na capital fluminense. A rede paulista herdou uma frequência que entre 2006 e 2012 foi ocupada pela programação da Oi FM, projeto que pegou um canal que era um grande vetor da audiência jovem carioca (na época de Cidade FM) e reposicionou a rádio nas últimas colocações dos principais períodos da pesquisa do Instituto Ibope. Em menos de dois anos a Jovem Pan FM chegou próxima ao “top 10” carioca, sendo que nos últimos resultados de audiência a FM vinha registrando uma sequência positiva em seus números.

A afiliação da Jovem Pan FM em 102.9 FM é com um grupo de comunicação que não era detentor da frequência, ou seja, desde o início dos trabalhos da rádio no Rio de Janeiro a estação arcava com custos mensais em relação ao uso do canal. Hoje, a partir das 19h00, a 102.9 FM retoma para as operações do seu grupo original que é o detentor da concessão. Por enquanto não há uma definição sobre o futuro da 102.9 FM, sendo que o único fato confirmado é a devolução do canal ao Sistema Jornal do Brasil na noite dessa sexta-feira.

Na noite de ontem (10 de agosto) a equipe da Jovem Pan FM já havia informado a audiência sobre a interrupção dos trabalhos da atual afiliada no Rio de Janeiro, fato que gerou uma grande movimentação entre os ouvintes de rádio nas redes sociais.

A rede segue presente no estado do Rio de Janeiro através das afiliadas Jovem Pan FM 92.9 de Três Rios e Jovem Pan FM 91.3 de Itaperuna.

Em breve mais informações sobre as mudanças em 102.9 FM do Rio de Janeiro.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9922-plantao-atual-afiliada-da-jovem-pan-fm-no-rio-de-janeiro-encerra-hoje-suas-operacoes