Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2013 @ 18:07

Fim de Expediente | 14 de outubro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Panorama: CBN completa seu primeiro ano no FM de Fortaleza
 
A atual CBN FM 95.5 de Fortaleza está na iminência de completar seu primeiro ano de trabalhos no dial FM da capital cearense. A emissora é fruto de uma migração entre as faixas AM e FM promovida pelo Grupo de Comunicação O Povo, deslocando a CBN da sintonia 1010 AM para a frequência 95.5 FM. Essas duas estações são operadas pelo mesmo grupo, mudança que marcou o inicio dos trabalhos de uma rede "all News" no FM cearense e também foi um primeiro passo para uma série de inaugurações na Rede CBN. Em 27 de outubro de 2012 a CBN deixou de operar apenas em 1010 AM, passando a ter a sua programação presente em 95.5 FM de Fortaleza.
 
Difusora AM chega aos 80 anos operando em Piracicaba
 
Uma das rádios mais antigas em operação no Brasil comemorou aniversário neste sábado. A Difusora AM ?? de Piracicaba chegou aos 80 anos em operação no interior do São Paulo. Em homenagem ao aniversário, a emissora está com várias promoções em seu site. Entre as ações promocionais que a rádio está realizando, está o sorteio de uma TV de plasma de 51 polegadas. O sorteio será no dia 5 de novembro, às 16 horas, na programação rádio. Para participar, basta o ouvinte se cadastrar no site da emissora. Ainda na página da emissora há outras promoções alusivas ao aniversário de 80 anos.
 
Exclusivo: Nativa FM estréia afiliada no noroeste de São Paulo
 
A rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo retomou a sua expansão pelo interior de São Paulo. A partir de amanhã (15 de outubro) a marca controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação passará a contar com os trabalhos da Nativa FM 93.1 de Jales, mercado localizado no noroeste paulista. A rádio estava aguardando a possibilidade de estrear com a Nativa FM desde o inicio de 2013, situação que será resolvida a partir das 18h00 de amanhã, com estréia da nova afiliada em rede nacional. A Nativa FM de Jales será a 12 estação a carregar a marca “Nativa FM” no estado de São Paulo, rede que também está próxima de estrear uma outra afiliada em Jaú.
 
Diretor é executado dentro da rádio no interior de Rondônia
 
O diretor da rádio Meridional FM 91.1 de Jaru, cidade do interior de Rondônia, Claudio Souza, foi assassinado dentro da sede da emissora no último sábado, dia 12. O radialista recebeu vários tiros, sendo que um deles atingiu o braço do locutor Alberto Dutra Duran. De acordo com as informações locais, o diretor estava na rádio enquanto o locutor apresentava o programa. O atirador chegou à sede da emissora e ameaçou Souza, que pediu ajuda ao locutor. Eles conseguiram fechar a porta mantendo o atirador fora da rádio.
 
Abert afirma que vai entrar na Justiça para reverter decisão da Portaria 197
 
O presidente da Associação das Emissoras Gaúchas de rádio e TV (Abert), Daniel Slaviero, abriu ontem o 22º Congresso da Associação das Emissoras Gaúchas de rádio e TV, que está sendo realizado em Gramado. Entre os assuntos que abordou, ele disse que o entidade é contra a Portaria 197 e que irá entrar na Justiça contra a decisão da medida. Slaviero falou sobre a defesa e a permanente vigilância da liberdade de imprensa no Brasil. “2013 será marcado como um ano sombrio à liberdade de imprensa”, disse fazendo referência às 136 violações e agressões contra profissionais e veículos de imprensa, que ocorreram principalmente após as manifestações de junho. Em 2012, foram 51 ocorrências.
 
Emissoras de TV e rádio discutem liberdade de imprensa no Rio de Janeiro
 
Representantes de emissoras de rádio e televisão das três Américas estarão reunidos para a 43ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), que começa no próximo domingo (13) e vai até a quinta-feira, no Rio de Janeiro. Entre os assuntos que estão sendo discutidos estão a liberdade de expressão no continente e convergência tecnológica estão entre os principais temas do evento. A AIR representa 15 mil emissoras comerciais no continente americano. No primeiro dia, o Conselho Diretivo da entidade e o presidente da AIR, Luis Pardo Saínz, se reúnem com os dirigentes das delegações para tratar das resoluções de cada país. À noite, autoridades nacionais, representantes diplomáticos e de organismos internacionais participam da cerimônia oficial de inauguração da assembleia.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9936-fim-de-expediente-14-de-outubro-de-2013