Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2013 @ 11:13

Exclusivo: Sê tu uma Benção está de volta ao dial FM da Grande São Paulo e Baixada Santista

São Paulo – Emissora está em fase de testes no dial paulistano através da 91.7 FM

Publicidade

Uma novidade no dial FM da Grande São Paulo e Baixada Santista. A programação evangélica da Igreja Mundial do Poder de Deus está de volta aos dials FM dessas duas importantes regiões paulistas. A Sê tu uma Benção, programação que já chegou a atuar como rede nacional em diferentes regiões do país, iniciou sua transmissão em 91.7 FM no final da tarde de ontem (16 de outubro), segundo relatos de ouvintes residentes em São Paulo. Se confirmada a permanência da programação nesse canal a Sê tu uma Benção marcará o seu retorno aos dials da capital e do litoral, locais que já foram atingidos por essa rádio no passado.

A Sê tu uma Benção ficou conhecida pelas operações a partir das estações 98.1 FM de Itatiba (atual Terra FM 98.1) e 102.1 FM de Peruíbe (atual 102 A Rádio Rock FM 102.1). A primeira era voltada às regiões de São Paulo, Campinas e Sorocaba, enquanto a segunda atingia os municipios da Baixada Santista e litoral sul. Agora em 91.7 FM (concessão de São Vicente que possuí cobertura de sinal local na Grande São Paulo e no litoral) a Sê tu uma Benção tem a possibilidade retomar as atividades nessas duas áreas paulistas, porém utilizando uma frequência. O Tudo Rádio já recebeu relatos de ouvintes da capital e do litoral que sintonizaram a rádio evangélica entre o final da tarde de ontem e na manhã de hoje.

Nos últimos meses a 91.7 FM executou uma programação musical voltada ao segmento adulto-contemporâneo, porém sem utilizar nome fantasia. A rádio se identificava apenas como 91.7 e possuía algumas inserções jornalísticas em sua programação. Originalmente a estação ficou conhecida como Litoral FM 91.9 de São Vicente, porém entre 2011 e 2012 passou a cobrir a Grande São Paulo ainda em 91.9 FM, executando a programação evangélica da Voz da Libertação (Igreja Pentecostal Deus é Amor). No segundo semestre de 2012 a rádio teve a autorização para iniciar suas atividades em 91.7 FM, fato que tornou sua cobertura de sinal local na Grande São Paulo e deu fim às interferências devido a proximidade de canal com a SulAmérica Trânsito FM 92.1.

No início de 2013 a emissora teve a intenção de iniciar um projeto voltado ao segmento adulto-contemporâneo, fato que foi interrompido na tarde de ontem através do retorno da Sê tu uma Benção ao dial FM. Até o fechamento dessa matéria (às 11h10 da manhã de hoje) a 91.7 FM estava com a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus, porém ainda não há uma confirmação oficial se a frequência abrigará em definitivo essa grade.

Além das passagens em 98.1 FM (Itatiba/Jundiaí) e 102.1 FM (Peruíbe/São Vicente), a Sê tu uma Benção também chegou a ter operações em Curitiba (92.9 FM), São José do Rio Preto (102.5 FM) e Belo Horizonte (90.1 FM), isso entre 2011 e 2012.

Acompanhe em breve mais detalhes sobre essa mudança nos dials da Baixada Santista e Grande São Paulo.

Cobertura ampla - Veja até onde o sinal a 91.7 FM alcança: Grande São Paulo e Baixada Santista

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9954-exclusivo-se-tu-uma-bencao-esta-de-volta-ao-dial-fm-da-grande-sao-paulo-e-baixada-santista