Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2013 @ 16:59

Prefeitura aprova R$ 12,5 mil para rádios comunitárias de Uberlândia

Uberlândia – Emissoras são vinculadas a igrejas evangélicas

Publicidade
As rádios Dimensão FM, Plenitude e Restauração FM e Vida FM (todas operando na frequência 104.9) foram as primeiras emissoras contempladas. As três são vinculadas a igrejas evangélicas. Essa também é a primeira concessão de verba para rádios comunitárias em Uberlândia. 
 
Outras três rádios comunitárias uberlandenses ainda podem pleitear a subvenção. “Cada emissora de rádio terá uma subvenção de aproximadamente R$ 2 mil mensais”, afirmou o secretário de Comunicação, Gustavo Moreira. O recurso é próprio do município e estava alocado na pasta de Comunicação Social.
 
Segundo a Secom, as três emissoras têm alcance em mais de 40 bairros com programas de notícias, prestação de serviços e atividades culturais. “Sob a orientação do prefeito, vamos subvencionar as rádios comunitários, com a prerrogativa de uma legislação nacional e um entendimento pacífico do Tribunal de Contas do Estado para esses repasses”, disse Gustavo Moreira.
 
Diretor de uma das rádios comunitárias beneficiadas com a subvenção da Prefeitura de Uberlândia, o missionário Francisco Hélio afirmou que o recurso vai ajudar a implantação de atividades de rádio em escolas públicas na periferia da cidade. “A gente quer além de falar, agir. Temos visto as crianças se perdendo no mundo das drogas e a comunicação social pode ser um caminho para tirá-las desse abismo”, afirmou Francisco Hélio.
 
Com informações do Correio de Uberlândia

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9964-prefeitura-aprova-r-125-mil-para-radios-comunitarias-de-uberlandia