Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2013 @ 18:04

Fim de Expediente | 24 de outubro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Governo confirma que decreto sobre migração será assinado no dia 7
 
O Governo Federal confirmou que o decreto sobre a migração das AMs para o espectro FM será no dia 7 de novembro, quando se comemora o Dia do Radialista. A cerimônia será no Palácio do Planalto e contará com a presença de ministros e parlamentares.  O evento será aberto a empresários e profissionais do setor de radiodifusão. A medida atende a uma proposta da Abert e das entidades estaduais de rádio e televisão que, preocupadas com o aumento dos níveis de interferência sobre o rádio AM, em 2011, se mobilizaram para defendê-la junto ao governo.
 
Fala Nordeste terá prêmio para homenagear material publicitário em Fortaleza
 
A Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e a Associação Brasileira de Agências de Propagandas do Ceará (Abap-CE) lançaram, nesta quarta-feira, a primeira edição do Prêmio Aboio, destinado ao reconhecimento dos melhores trabalhos na área de publicidade em meios eletrônicos do Estado. O anúncio foi feito em evento no Hotel Praia Centro, onde também foi apresentada a programação do VIII Fala Nordeste, nos dias 28 e 30 de novembro na Fábrica de Negócios.
 
Clube FM já conta com o seu novo portal e anuncia ação de fim de ano voltada ao mercado
 
A Clube FM 105.5 de Brasília já está anunciando o seu planejamento de atividades especiais para essa reta final de 2013. A emissora que na última segunda-feira (21) já havia sido destaque na redação do Tudo Rádio devido a expectativa de estréia de seu novo portal na internet, repassou ao mercado a lista de projetos especiais que a emissora está implantando no mercado brasiliense, envolvendo um evento musical e os trabalhos referentes à nova ferramenta da FM na internet. Na última medição de audiência a FM manteve a liderança isolada nos principais períodos da pesquisa de audiência realizada pelo Instituto Ibope.
 
Pretinho Básico, da Atlântida FM, terá temporada teatral em 2014 no sul do Brasil
 
O Pretinho Básico, tradicional programa de humor da Rádio Atlântida FM 94.9 de Porto Alegre, vai migrar dos microfones para os palcos. A emissora, em parceria com o Ministério da Cultura, apresentou ao mercado o projeto Pretinho Básico no Teatro. O espetáculo artístico, previsto para 2014, vai levar a plateias gaúchas e catarinenses as risadas e o carisma dos apresentadores que fizeram do programa de rádio um fenômeno de audiência e engajamento.
 
São Paulo: Número de rádios FMs com Voz do Brasil às 19 horas já supera quem não passa
 
Mudança de panorama em São Paulo. Hoje já é maior o número de emissoras em FM que transmitem o programa obrigatório “A Voz do Brasil” às 19h na comparação com as estações que continuam com o horário flexibilizado. O rádio paulistano ficou conhecido desde a década de 90 por conseguir alterar a faixa horária de transmissão da Voz do Brasil, situação que está sendo alterada nos últimos anos. Estações de grande porte, inclusive rádios que encabeçaram campanhas favoráveis a não transmissão da Voz do Brasil, já estão obrigadas a transmitirem o programa na faixa das 19h. Com isso as opções radiofônicas do paulistano estão cada vez mais escassas na faixa horária que representa dos picos no trânsito da cidade.
 
Transamérica FM participa da sexta edição do Teleton
 
A Rede Transamérica de Comunicação, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, apoia e participa da décima sexta edição do Teleton que acontece nos dias 25 e 26 de outubro com transmissão do SBT. Com mais de 27 horas de programação, o evento é uma fonte de arrecadação fundamental para história de sucesso da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Em 16 anos de existência, os recursos arrecadados pelo Teleton permitiram a construção e a manutenção dos 18 Centros de Reabilitação já existentes, a ampliação do Hospital Abreu Sodré e o aumento no número de atendimentos.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9994-fim-de-expediente-24-de-outubro-de-2013