Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Através de qual dispositivo/ferramenta você acompanha a sua rádio na internet?

Enquete

Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2017 @

Dia Internacional do Rádio – Iniciativa Unesco – “O Radio É Você”

Rádio Imprescindível e Insubstituível

Publicidade

A UNESCO – ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO, A CIENCIA E A CULTURA – UNESCO, entidade com sede em Paris fundada em 1946, destaca em suas várias missões uma que á a razão de sua criação, ou seja, o Estudo da Educação e Cultura Mundial. Como elemento de ligação e imprescindível à preservação da cultura e difusão da informação e educação sua presidente Irina Bokova comanda a comemoração do dia Mundial do Rádio, com pronunciamento enfático de valorização do rádio que anexamos.

 
A iniciativa deve ser compartilhada por todas as emissoras e entidades brasileiras do setor, fortalecendo a iniciativa em um momento que completamos perto de 350 emissoras já contratadas com a União para a migração da Faixa AM para o FM, e perto de 100 estações já operando de fato em suas novas frequências, preservando o conteúdo rádio e ampliado a sua abrangência por poder utilizar uma faixa que permite maior qualidade e ingressar nos smartphones diretamente com a recepção livre pelo AR naqueles que assim tem seus receptores de radio internos liberados.
 
A mudança de gerações humanas, hábitos e situações fez com que a qualidade do áudio fosse buscada e alcançada com as transmissões em FM, ainda que analógicas, e prinpalmente em dois cenários de recepção que são a audiência embarcada nos veículos automotivos e nos celulares. Não estamos falando de aplicativos e sim da recepção direta e gratuita.
 
Aqueles que puderem atentar para os links da Unesco, com dados estatísticos sobre o rádio, com certeza, entenderão um pouco mais - a nossa “ladainha e mantra” como dizem alguns - a nossa paixão pelo rádio que vivemos e destacamos! 
 
Vivam e comemorem o rádio. O rádio é Você!
 
Palavras da Presidente da Unesco.
Irina Bokova.

At a time of turbulence, radio provides an enduring platform to bring communities together. On the way to work, in our homes, offices and fields, in times of peace, conflict and emergencies, radio remains a crucial source of information and knowledge, spanning generations and cultures, inspiring us with the wealth of humanity’s diversity, and connecting us with the world. Radio gives voice to women and men everywhere. It listens to audiences and responds to needs. It is a force for human rights and dignity and a powerful enabler of solutions to the challenges all societies face.

(c) Eduardo Cappia - Fevereiro/2017 - Hot News 11/02/2017

 

Tags: Migração AM-FM, lista, MCTIC, assinatura, FM, 3 anos

Compartilhe!

Colunista
Eduardo Cappia

Eduardo Cappia é engenheiro eletricista, habilitado em eletrônica e comunicações, diretor e membro do comitê técnico da Aesp, Diretor de Rádio da SET (Sociedade de Engenharia de Televisão), membro do Conselho Consultivo do Rádio Digital do Ministério das Comunicações e diretor da EMC Solução em Telecomunicações.

E-mail: [email protected]
.

tudoradio.com © 2017 - Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.