Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2014 @ 15:07

Exclusivo: Ex-Tupi FM de São Paulo passa por mais uma mudança em seu nome e adota “Top FM”

São Paulo – Emissora passa a ser chamada de “Top FM”, nome já utilizado pela rádio paulista

Publicidade

Mais uma mudança em São Paulo e na mesma rádio. A ex-Tupi FM e atual Top do Brasil FM 104.1 terá o seu nome fantasia alterado mais uma vez. A partir de hoje, 31 de janeiro, a rádio passa a ser chamada de Top FM 104.1, identidade que já foi utilizada por emissoras que compõe a sua rede. Já o nome “Top do Brasil” seguirá em execução até a troca da plástica da rádio, além da frase ser mantida como um dos “slogans” da FM (como já era característico na época de Tupi FM). A 104.1 FM deixou de ser chamada de Tupi FM em dezembro passado e, a partir dessa situação, vem adaptando o seu nome fantasia para minimizar o impacto dessa alteração perante a audiência da FM.

A partir de hoje a emissora passa a ser identificada como Top FM 104.1 de São Paulo, porém muitos materiais sonoros da rádio continuam citando “Top do Brasil”. Esse nome fantasia (Top FM) já foi testado pela rede da FM durante os anos de 2011 e 2013, com passagens pelos mercados de Campinas (98.3 FM), Brasília (98.1 FM) e São José do Rio Preto (107.9 FM, estação que deixou a rede em 2012). Os locutores da 104.1 FM de São Paulo já identificam a emissora como “Top FM”, porém as frases “Top do Brasil” e “Você em primeiro lugar” são mantidas como slogans, assim como já era feito da época de Tupi FM. A intenção da rádio é minimizar os efeitos da mudança em relação à medição de audiência, emissora que registrou crescimento nos últimos dois resultados do Instituto Ibope.

A saída do nome “Tupi FM” ocorreu no dia 19 de dezembro, logo após as 19h00 (horário local). Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio na ocasião, a 104.1 FM de São Paulo perdeu o direito de utilizar o nome que é de propriedade dos Diários Associados, grupo que mantém no ar a Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro. A mudança de nome também atingiu a Super Rádio Tupi AM 1150 de São Paulo, do mesmo grupo da Tupi FM 104.1. A decisão cabe recurso.

A Top FM 104.1 é líder de uma rede que conta também com as seguintes emissoras: Top FM 98.3 de Campinas, Top FM 98.1 de Brasília, Top FM 100.5 de Sorocaba, Top FM 101.3 de Bauru e Top FM 89.3 de Bertioga (Baixada Santista). Também há uma repetição no litoral paulista a partir de Mongaguá, através da 90.1 FM.

A emissora também está em pauta devido a uma recomendação do Ministério Publico Federal enviada para a Anatel e ao Ministério das Comunicações referente às concessões operadas pela ex-Rede CBS (atual Rede Mundial de Comunicação). Clique aqui e saiba mais.

Top FM no dial – Veja como ficou o dial FM de São Paulo e região com a mudança no nome da 104.1: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Tupi FM, nome, nome fantasia, 104,1, São Paulo, audiência, Top FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.