Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 10 de Março de 2014 @ 10:52

Rádio Cidade já está no ar no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Emissora reestreou no dial carioca nesta segunda-feira no segmento Rock

Publicidade
A Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro já está no ar. A emissora voltou ao dial da capital fluminense após oito anos. A estreia ocorreu às 7 horas desta segunda-feira com uma chamada falando da história da emissora. Os locutores que foram contratados para a nova fase da emissora permaneceram no ar fazendo a integração com os ouvintes, que entraram em contato com a rádio por meio das redes sociais e telefone.
 
Apesar de várias especulações sobre o segmento que a emissora iria adotar com a sua volta, a rádio manteve a linha artística voltado ao rock, que tinha quando deixou o dial para dar lugar ao projeto da Oi FM. O site da rádio também propunha aos internautas uma série de pesquisas musicais com vários estilos, incluindo sertanejo, pagode e funk.
 
Além da programação voltada ao rock, a rádio estreou seu portal na Internet. No lugar no endereço tavoltando.com.br, agora os internautas/ouvintes contam com o site www.radiocidade.fm. Na página estão disponíveis notícias sobre bandas de rock, informações sobre a programação da rádio, equipe, promoções e músicas.
 
A programação da emissora contará também com informações do trânsito do Rio de Janeiro. A rádio também voltará a utilizar um helicóptero para manter os ouvintes informados da situação do trânsito na capital fluminense e Grande Rio. Além disso, o site também disponibiliza notícias gerais.
 
A Cidade FM foi uma importante marca de rádio que operou no Rio de Janeiro, tendo grande destaque entre os anos 80 e primeira metade de 2000, chegando também a ser líder de uma extensa rede nacional. A rádio deixou o dial local em 2006 para a estréia da Oi FM em 102.9, sendo que a sua última passagem pelo dial a Cidade FM carregava o nome fantasia “Cidade A Rádio Rock”, alusiva a parceria que envolvia a FM carioca e a 89 A Rádio Rock de São Paulo (fato que não será retomado nessa nova fase da 102.9 FM). 
 
Com a saída do dial em 2006 a Cidade FM foi mantida na internet como “Cidade Web Rock”, com uma grade artística semelhante ao que era executado em 102.9 FM. Desde a saída da Jovem Pan FM do canal 102.9 FM (ocorrido em outubro passado) a 102.9 FM manteve uma grade de programação pop/jovem, informando apenas a sintonia da estação como nome fantasia.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Cidade, escolha, marca, rock, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.