Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Abril de 2014 @ 07:44

Rádio Pampa já está em 96.7 FM. Eldorado pula para 97.5 FM em Porto Alegre

Porto Alegre – Após mudanças a capital gaúcha amanheceu sem Jovem Pan FM no dial

Publicidade

Conforme amplamente divulgado pelo Tudo Rádio nos últimos meses, a Rede Pampa de Comunicação estava próxima de realizar mais mudanças entre os canais FMs administrados por ela em Porto Alegre. E foi exatamente isso o que aconteceu nos primeiros minutos desse dia 1 de abril. A capital do Rio Grande do Sul amanheceu com a Rádio Pampa em 96.7 FM, a Eldorado FM em 97.5 FM e sem a presença da Jovem Pan FM no dial local. Essa não foi a primeira leva de mudanças promovida pela Rede Pampa: em novembro passado o grupo realocou algumas FMs e AMs entre os canais administrados pelo grupo.

A Rádio Pampa FM 96.7 já está no ar. Essa alteração visa fortalecer a estação que carrega o nome do grupo, emissora que vem crescendo em audiência no jornalismo gaúcho. Desde 2009, sob a gerencia operacional de Martin TJ, a Rádio Pampa passou por mudanças que possibilitaram a chegada da rádio à vice-liderança do jornalismo na faixa AM de Porto Alegre e região metropolitana (dados do Instituto Ibope). Hoje completa cinco anos da atual fase da rádio, data que será marcada pela estréia da Rádio Pampa na faixa FM. Hoje o porto-alegrense pode acompanhar a emissora em 96.7 FM e também na sintonia tradicional 970 AM. A direção da emissora informa que a mudança para o FM visa conquistar novos ouvintes, inclusive aqueles acostumados a ouvir rádio em celulares com FM e nos carros (trânsito).

Os programas considerados carros chefes da Rádio Pampa seguem na grade: Programa Beatriz Fagundes, Pampa News com Marne Barcelos e Daniele Pita e o Pampa na Tarde com Gustavo Victorino. As novidades são na programação noturna da emissora: Pampa na Noite com Pedro Fonseca e Josiane Aguiar e o Pampa na Madrugada com Rudinei Santana e Andrea Spalding. Armando Burd segue com o Manhã Pampa aos sábados. Aos sábados e domingos tem o Fim de Semana Pampa com Kleriton Vargas, Marcus Vinicius Schil, Josiane Aguiar, Andrea Spalding, Anderson Alves, Pedro Fonseca e Rudinei Santana. Sempre uma dupla no ar. Programas com informação, bate papo, debate e participação do ouvinte através das redes sociais, SMS e telefone.

Já a atual vice-líder geral de audiência no FM amanheceu em novo canal. A Eldorado FM saiu dos 96.7 FM (agora com a Rádio Pampa) e migrou para 97.5 FM, substituindo assim a Jovem Pan FM (que ficou sem canal em Porto Alegre). Com isso a capital gaúcha e região metropolitana passa a contar com a Eldorado FM 97.5, enquanto a Jovem Pan FM (emissora de grande audiência em Porto Alegre e que estava no ar desde 1997) ficará sem canal até fechar afiliação com outro grupo local para a transmissão da rede nacional na capital do Rio Grande do Sul.

Em novembro passado a Rede Pampa já havia realizado outra mudança entre rádios controladas por ela. Acompanhe: Rádio Grenal em 95.9 FM e 1020 AM, Liberdade FM foi de 95.9 FM para os canais 101.9 FM (São Francisco de Paula) e 104.9 FM (Barra do Ribeiro) e a Rádio Caiçara migrou de 1020 AM para 780 AM.

As rádios na Grande Porto Alegre e seus sinais – Veja e ouça a cobertura dessas e de outras rádios em Porto Alegre e região: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Pampa, Jovem Pan FM, Eldorado, Rede Pampa, Porto Alegre, canais

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.