Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 10 de abril de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Curiosidade: Nativa FM e Band FM lideram no alcance na Grande São Paulo
 
A medição da audiência das emissoras de rádio não fica restrita ao ranking geral gerado pelos índices de “share” e média de “ouvintes por minuto”, ele vai além desses dados através de diferentes cenários oferecidos pela pesquisa do Instituto Ibope. Um deles é o “Alcance”, filtro que mede o impacto total de uma rádio durante um determinado período de tempo. Quanto mais longo o período (chegando a 30 dias ou “alcance máximo” - que determina um mês completo) maior o alcance. O Grupo Bandeirantes de Comunicação lidera no “Alcance Máximo” de São Paulo e região metropolitana através de suas duas FMs populares. A Nativa FM 95.3 é a nova dona da primeira colocação nesse quesito, com um alcance máximo superior a marca de 2,6 milhões de ouvintes (impactados durante 1 mês), seguida de perto pela Band FM 96.1 (também acima dos 2,6 milhões de ouvintes, rádio que foi líder nesse filtro durante a reta final de 2013). As duas FMs viram evoluções nessa medição na comparação com 2013, elevando o teto do “Alcance Máximo” em São Paulo. Na soma o Grupo Bandeirantes de Comunicação possuí um alcance superior a 5,2 milhões concentrados em 96.1 FM e 95.3 FM.
 
FM Cultura inaugura parque de transmissão e passa a ser sintonizada em 64 municípios do Estado
 
A FM Cultura FM 107.7 de Porto Alegre inaugurou recentemente seu novo parque de transmissão na capital gaúcha. Com a instalação do novo transmissor, a Rádio FM Cultura passou a ser sintonizada por moradores de 64 municípios, em nove regiões do Estado. Com o equipamento, a emissora teve seu alcance ampliado para 4 milhões de ouvintes. A inauguração ocorreu com as comemorações dos 25 anos da emissora. Com o novo parque de transmissão, a área de abrangência atinge cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, Centro-Sul, Hortênsias, Litoral Norte, Vale do Paranhana, Vale do Caí, Vale do Rio Pardo, Vale dos Sinos e Vale do Taquari. A rádio também pode ser ouvida por meio de outros dispositivos como celulares, tablets, smartphones e pelo site www.fmcultura.com.br, de qualquer lugar onde haja conexão com a internet.
 
Beat98 FM promove shows para comemorar aniversário no Rio de Janeiro
 
A Beat 98 FM 98.1 do Rio de Janeiro inicia uma série de eventos para comemorar seus seis anos com a marca. Ao todo, serão seis eventos com a apresentação de vários artistas que começam no dia 4 de maio e seguem até o dia 18. Os shows terão apresentações de grupos de pagode e samba e de funkeiros, como Naldo Benny e Anitta, entre outros. A rádio entrou no ar em abril de 2008 substituindo a popular 98 FM, produção do Sistema Globo de Rádio que durante muitos anos foi uma das primeiras colocadas em audiência, segundo dados do Instituto Ibope. A rádio mudou parte de seu foco de público, programação musical e linguagem, sendo uma das primeiras representantes do chamado gênero “jovem-popular”, ou seja, emissora destinada à classe C.
 
Entidades promovem seminário sobre a força do rádio nas campanhas eleitorais no Recife
 
“O rádio não morreu, especialmente em ano eleitoral. O meio não só continua ativo como será um grande diferencial nas campanhas eleitorais”, afirma a radialista Gisele Neubarth, produtora, diretora, editora e âncora de rádio com passagens em diversas emissoras do país como a Rádio Nacional de Brasília e Rádio Cultura. Ela participara do Seminário de Marketing Político e Legislação Eleitoral, que ocorrerá de a partir de hoje até o dia 11, no Recife, para profissionais e candidatos de todo o Nordeste. Gisele abordará o uso do rádio no processo eleitoral na palestra “Rádio, a voz que chega”. Depois de comandar diversos programas de rádio em campanhas realizadas pela agência de Duda Mendonça, a especialista vem trabalhando projetos na área política e vem ao Recife para reafirmar a importância do rádio para a sociedade e principalmente em ano eleitoral.
 
Notícia FM promove o “Sumaré Arena Music” na Grande Campinas
 
A Notícia FM 88.9 de Americana, estação que está entre as FMs mais estruturadas e conhecidas do interior do país, é a rádio oficial do evento “Sumaré Arena Music”, este que está sendo realizado na região metropolitana de Campinas nesse início de abril. Nomes importantes da música sertaneja atual estão entre as atrações confirmadas para o evento que leva o nome da cidade de Sumaré. A Notícia FM está realizando ações promocionais relacionadas aos artistas e ao evento, além de ter a sua marca exposta em todos os materiais gráficos (inclusive internet e no local dos shows) do “Sumaré Arena Music”. Nomes como Luan Santana, Fernando e Sorocaba, Edson e Hudson, Milionário e José Rico, Rio Negro e Solimões, Jads e Jadson, Cesar e Paulinho, entre outras atrações, estão na lista de shows do “Sumaré Arena Music”.
 
98 FM contrata jornalista demitido da Rádio Itatiaia por ofender jogador
 
O jornalista Lelio Gustavo, demitido recentemente pela Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte, foi contratado pela 98 FM 98.3 da capital mineira. O jornalista vai reforçar a equipe esportiva da emissora, que terá em breve um programa voltado ao esporte. A contratação de Lélio Gustavo é considerada uma grande conquista pela 98 FM. Segundo o diretor artístico da rádio, Rodrigo Carneiro, Lélio vem para integrar um novo projeto de esportes. “O acordo foi bastante rápido. Fizemos duas reuniões e fechamos em seguida. A chegada dele vem para fortalecer a plataforma de esportes do Grupo Bel e, principalmente, da rádio 98 FM”, contou.
 
 
 
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.