Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Abril de 2014 @ 10:49

Panorama: Massa FM já está em seu segundo ano de operação em Campinas

Campinas – Rede chegou ao interior de São Paulo no começo de abril de 2013

Publicidade

A Massa FM 99.7, emissora voltada ao mercado de Campinas e região, já está no seu segundo ano de operações no interior de São Paulo. O aniversário de 1 ano ocorreu no último dia 8 de abril, data de estréia da rádio na frequência paulista. A emissora é a primeira e única estação da marca Massa FM a operar fora do estado do Paraná, local de origem desse projeto de rádio popular. A emissora substituiu a Band FM no canal 99.7 FM, estação cuja concessão é originada de Amparo e está entre as FMs de maior abrangência de sinal no interior do país. A tendência é de que a Massa FM de Campinas não seja a única FM da marca a operar fora do Paraná. Acompanhe:

No ar em 99.7 FM a Massa FM consegue atingir uma região cuja população supera a marca de 8 milhões de habitantes, sendo a maior abrangência entre todas as emissoras que compõe a rede popular. Aos poucos a emissora tem ganhado corpo na região, participando de eventos importantes que são de interesse de seu público-alvo, além de investimentos nas áreas artísticas e técnicas. A expectativa é de que a Massa FM de Campinas não seja a única estação da rede a operar em São Paulo, já que existe um trabalho de expansão da marca para outras regiões paulistas. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio algumas regiões catarinenses também poderão receber afiliadas da Massa FM.

Sediada em Curitiba (capital do Paraná), a Massa FM é uma extensa rede em FM que até a estréia em Campinas estava dedicada exclusivamente para a operação em território paranaense. A marca está no ar desde 2006 quando iniciou seus trabalhos no mercado curitibano. Naquele mesmo ano a Massa FM surgiu em Maringá (onde já ocupa a vice-liderança geral de audiência no FM, segundo dados do Instituto Ibope) e Londrina. A rede também é composta por FMs sediadas em Paranaguá (litoral paranaense), Telêmaco Borba (Campos Gerais), Foz do Iguaçu e Santo Antônio do Sudoeste (extremo sul do estado). Em Curitiba a rádio é líder geral de audiência nos principais períodos da medição desde o final de 2012 (dados do Instituto Ibope).

Em Campinas a Massa FM substituiu a Band FM, rede paulista que ocupou o canal originado em Amparo entre os anos de 1997 e 2013. Em março do ano passado, antes da mudança em 99.7 FM, o mercado campineiro já contava com a Band FM 106.7 (operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação).

Extensa cobertura em São Paulo – Veja o alcance da Massa FM de Campinas e de outras FMs. Escolha: Grande Campinas e arredores, Leste Paulista ou regiões de Piracicaba e Limeira.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Massa FM, Campinas, rede, São Paulo, estréia, aniversário, Curitiba, Paraná

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.