Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 13 de Maio de 2014 @ 15:10

Grupo Bel apresenta mudanças nas gestões das rádios 102,9 FM e Estrada Real FM

Belo Horizonte – Intenção do grupo é ampliar a operação da Estrada Real FM pelo interior do estado

Publicidade

Uma mudança importante na gestão de algumas rádios operadas pelo Grupo Bel. As rádios 102,9 FM 102.9 (voltada ao segmento adulto-contemporâneo) e Estrada Real FM (popular/eclética, com estações localizadas no interior de Minas Gerais) já estão atuando com novos gestores. Rodrigo Carneiro assumiu a direção executiva da 102,9 FM, enquanto Kaiser Alves passa a ser responsável pela expansão do grupo no interior do estado. Segundo o que levantou o Tudo Rádio não serão realizadas mudanças nos projetos artísticos das emissoras envolvidas.

As mudanças nas gestões dessas rádios foram realizadas na semana passada e informadas ao mercado. Rodrigo Carneiro é o novo diretor-executivo da 102,9 FM, emissora que no inicio de seus trabalhos ficou conhecida como CDL FM. A rádio também contratou o profissional Fernando Coelho para exercer a coordenação artística da FM, enquanto Julio Guedes passa para a programação (profissional que antes estava a frente da produção da FM). A 102,9 FM é uma das principais emissoras do segmento adulto-contemporâneo de Belo Horizonte, estando entre as 10 FMs mais sintonizadas da capital mineira e região metropolitana (segundo períodos importantes da pesquisa do Instituto Ibope).

A outra novidade envolve Kaiser Alves. O profissional que esteve a frente da 102,9 FM nos últimos quatro anos passa a focar os projetos de rádios do Grupo Bel no interior de Minas Gerais. O grupo atua com as emissoras Estrada Real FM, projeto que conta atualmente com as rádios 93.7 FM de Itaguara (com sinal parcial em Divinópolis), 102.5 FM de Ouro Branco (cobre parcialmente o famoso município mineiro de Ouro Preto e também Conselheiro Lafaiete) e a novata 90.9 FM de Prados (com sinal em São João Del Rei e Tiradentes). A expectativa é de que o projeto Estrada Real FM seja expandido para outras praças mineiras, ampliando assim a atuação do Grupo Bel no interior do estado.

Kaiser também é conhecido pelas suas passagens como diretor das rádios 98 FM 98.3 (Belo Horizonte), Grande BH FM (atual Nossa Rádio FM 97.3 de Belo Horizonte), Clube FM 99.1 (Recife), Extra FM (atual Nativa FM 103.9 de Belo Horizonte) e gerente de programação da Rede Oi FM (projeto que foi sediado em Belo Horizonte).

Além das rádios 102,9 FM e Estrada Real FM o Grupo Bel opera a 98 FM 98.3 de Belo Horizonte e detém a concessão 94.1 FM, também com sinal local na capital mineira.

Cobertura mineira – Veja e ouça todos os sinais FMs captados em território mineiro: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Grupo Bel, 102,9 FM, Estrada Real FM, Minas Gerais, Belo Horizonte, gestão, expansão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.