Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 31 de Julho de 2014 @ 18:05

Fim de Expediente | 31 de julho de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Curiosidade: Ouvintes relatam melhora no sinal da CBN no interior de São Paulo

O Tudo Rádio tem recebido relatos de ouvintes das regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto que acompanharam a evolução da cobertura da Rede CBN entre essas duas importantes áreas do interior. Nas últimas semanas foram realizadas melhorias técnicas nas estações CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto (no ar com a rede jornalística desde o primeiro semestre de 2013) e CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto (afiliada com estréia prevista para o próximo dia 11), investimentos constatados por ouvintes que notaram a ampliação da cobertura dessas FMs no norte e noroeste do estado de São Paulo.

Panorama: Após “teste” durante a Copa, flexibilização da Voz do Brasil é aguarda pelo meio

A flexibilização do horário de transmissão segue em compasso de espera para o meio e também para a audiência radiofônica. Recentemente o processo de mudança de horário foi percebido pelos ouvintes durante a realização da Copa do Mundo, já que durante esse período uma medida provisória possibilitou a mudança de horário para todas as emissoras nas faixas FM e AM. Essa manobra serviu de “teste” para que a audiência percebesse o impacto da mudança na faixa de transmissão na Voz do Brasil e pudesse criar uma rotina como ouvintes. Segundo a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) cerca de 33% das emissoras utilizaram a flexibilização durante o mundial. Com isso o programa a Voz do Brasil deixou de ser uma imposição para passar a ser uma opção para a audiência.

Rádio Farroupilha comemorou aniversário com ação interativa em Porto Alegre

A Farroupilha AM 680 de Porto Alegre completou 79 anos no ar. Na última quinta-feira (24) a rádio comemorou seu aniversário e celebrou a data junto com seus ouvintes em uma ação promocional na sexta-feira (25). A emissora contou com uma estrutura exclusiva montada na Esquina Democrática (no cruzamento das Ruas Borges de Medeiros com Andradas, centro de Porto Alegre).

Audiência: Laser FM avança em Campinas e disputa por posições fica acirrada

O mercado de rádio de Campinas, um dos principais do país, está movimentado após a divulgação de mais uma pesquisa geral da audiência FM. A Rádio Laser FM 93.3, emissora que tem a música sertaneja como carro-chefe de seu projeto, retornou a liderança dos principais períodos da medição de audiência após meses longe dessa condição. A Educadora FM 91.7, líder no segmento jovem/pop, aparece na vice-liderança e bem próxima da líder (a diferença entre as duas rádios é pequena nos principais períodos da medição). Nos últimos cinco anos essas duas estações tem se alternado na liderança de audiência em Campinas, geralmente com vantagem para a popular nos períodos próximos ao inverno e para a jovem no final e início de cada ano. As duas líderes estão isoladas no topo do ranking.

Presidente da Aesp ressalta que emissoras devem ter cuidado durante período eleitoral

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp) promoveu na terça-feira um seminário eleitoral para seus associados. O evento ocorreu no Hotel Transamérica Internacional Prime e reuniu grande número de radiodifusores, que acompanharam palestras que abordaram a atuação do meio durante o período eleitoral. O presidente da Aesp, Rodrigo Neves, enfatizou a importância do momento eleitoral e os cuidados que o radiodifusor deve tomar nos vários aspectos durante o período eleitoral. Existem diversas regras da Justiça Eleitoral que os veículos devem se atentar para evitar multas.

89 A Rádio Rock promove Circuito Banco do Brasil em São Paulo

A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo está com promoção exclusiva do Circuito Banco do Brasil, festival musical que será realizado no dia 1º de novembro na capital paulista. A organização do CBB revelou nesta quarta (30) a sua escalação para 2014, cheia de nomes importantes do cenário internacional. Entre as atrações que foram confirmadas pela organização do evento estão as bandas Linkin Park, Kings of Leon, Paramore, MGMT e Panic! At The Disco. Os artistas foram dividos por quatro cidades brasileiras. Linkin Park e Panic! At The Disco tocam em Belo Horizonte no dia 18 de outubro e, em Brasília, no dia 19 de outubro.

Rádio recebe multa da justiça eleitoral por críticas a candidato em João Pessoa

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba acatou uma representação apresentada pela Coligação A Força do Trabalho, encabeçada pelo PSB, e condenou a Rádio Sanhauá AM 1280 de João Pessoa ao pagamento de R$ 21.282,00 por causa de comentários desfavoráveis feitos por um radialista da empresa contra o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, candidato à reeleição. A decisão foi da juíza Antonieta Maroja, do TRE-PB.

 
 
A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.