Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2014 @ 18:01

Fim de Expediente | 20 de agosto de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Desligamento do sinal analógico é destaque no congresso do SET EXPO 2014

O Tudo Rádio publicou na tarde desta terça-feira que a rádio Jovem Pan AM 620 de São Paulo vai iniciar os testes na chamada faixa estendida do FM. Apesar dos testes, a migração das AMs da Grande São Paulo se dará apenas após o switch-off da TV brasileira, já que a faixa estendida compreende os canais 5 e 6 da TV. Este assunto também será abordado durante o 25º Congresso Anual da SET, que será realizado na próxima semana, na capital paulista. O desligamento do sinal analógico da televisão brasileira, programado para começar em 29 de novembro de 2015 e terminar em 25 de novembro de 2018, será amplamente debatido durante os quatro dias do congresso do SET EXPO 2014.

Liberdade FM promove evento que comemora aniversário de Contagem

A Liberdade FM 92.9 de Belo Horizonte tem intensificado suas ações promocionais para maior exposição de sua marca na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um dos eventos que deve atrai grande número de pessoas é a festa de aniversário de Contagem, uma das principais cidades do estado e que fica na Grande BH. As comemorações dos 103 anos da cidade (fundada em 30 de agosto de 1911) terá shows com o cantor Tomate e a dupla Tarso e Thales, no dia 29. Já no dia 30, os shows serão com o cantor Gusttavo Lima e com a dupla Guilherme e Santiago. Os shows serão realizados na Sociedade Hípica de Minas.

Abert promove novo curso online em parceria com a associação paranaense

A aplicação de técnicas adequadas para falar bem, seja em público ou em reuniões de negócios, será assunto do próximo seminário a distância que a Abert e a Aerp promoverão no dia 25 de agosto. Gratuitas e abertas a associados, as inscrições vão até a próxima quinta-feira, 21 de agosto. A transmissão do seminário “A importância da comunicação com clientes e ouvintes” será ao vivo, pelos sites de ensino a distância da Abert e da Aerp, das 16h às 18h. Para assistir à apresentação, é necessário acessar a página de ensino a distância da Abert, na internet, e clicar em “acesso ao curso”.

Extra: Band FM é a rádio oficial da Festa do Peão de Barretos

A Assessoria de Imprensa do Grupo Bandeirantes de Comunicação confirmou a informação sobre a rede Band FM (liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo) é novamente a rádio oficial da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que será realizada entre os dias 21 e 31 de agosto. O evento organizado desde a década de 50 é um dos mais tradicionais do país e será no Parque do Peão, projetado pelo arquiteto Osca Niemeyer. Assim como nos anos anteriores a Band FM dedicará atividades promocionais e informações sobre cobertura relacionadas à festa, rede que também conta com uma afiliada em Barretos. O maior evento do gênero na América Latina chega em 2014 à sua 59ª edição com a expectativa de receber cerca de 900 mil pessoas em 11 dias de evento, sendo investidos cerca de R$ 2,5 milhões na nova infraestrutura do evento.

SET Expo 2014 terá painel Migração Rádio no dia 27

O Tudo Rádio vem acompanhando a expectativa da realização do 25º Congresso Anual da SET, em São Paulo, que terá a também tradicional SET Expo. Conforme já amplamente divulgado, o dia 27 foi destinado ao Dia do Rádio no evento. Nesta data, haverá várias palestras voltadas ao meio, mas o foco será para a migração das AMs. Com a moderação do engenheiro e diretor técnico da Aesp, Eduardo Cappia, a sessão tem foco no mais importante marco da radiodifusão brasileira nas últimas décadas que é a absorção do conteúdo das emissoras de Onda Média, por novas estações em Frequência Modulada incluindo a faixa estendida 76 a 88 FM. A fase experimental terá início nos próximos dias com a Jovem Pan AM 620 de São Paulo.

Panorama: Rádio segue com a sua programação normal através da internet durante o horário político

Como já era esperado! A internet foi transformada em uma importante alternativa ao horário político transmitido via FM e AM. Grande parte das principais emissoras de rádio do país separaram suas grades durante a transmissão da propaganda política obrigatória, executando suas programações tradicionais via internet enquanto as transmissões terrestres (FMs e AMs) ficam com 50 minutos dos programas partidários (totalizando 100 minutos por dia). Essa prática não é uma novidade desse período eleitoral, porém hoje ganhou força com o aumento do acesso ao conteúdo radiofônico via internet e também em dispositivos móveis. A propaganda eleitoral é obrigatória para a transmissão via FM e AM das 07h00 às 07h50 e também das 12h00 às 12h50 (de segunda à sábado).

CBN transmite programa direto de shopping de Florianópolis

A CBN Diário AM 740 de Florianópolis sai do estúdio nesta quinta-feira (21) e vai até a praça central do Floripa Shopping, na SC-401, para transmitir a partir das 13h o Debate Diário ao vivo. O objetivo da ação é levar o programa para junto dos ouvintes em diferentes locais da cidade. O programa vai discutir a participação das equipes catarinenses nos campeonatos das séries A e B. O projeto, que está na terceira edição, é comandado pelo jornalista Roberto Alves, com a participação dos comentaristas Miguel Livramento, Paulo Branchi, Renato Semensati e Rodrigo Faraco.

 
A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.