Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014 @ 07:47

Curiosidade: 105 FM altera formato de transmissão do futebol na Grande São Paulo

São Paulo – Rádio destina equipes de jornalismo diferentes para cada equipe

Publicidade
A 105 FM 105.1 de Jundiaí (emissora que possui atuação comercial e de audiência na Grande São Paulo) apresentou um formato diferente e inédito na transmissão de uma partida de futebol no rádio. A jornada esportiva da FM paulista contou com dois narradores, dois comentaristas e dois repórteres, sendo que em cada função um profissional ficou responsável por uma equipe e o outro pela adversária. Ou seja, um narrador descreveu o lance de ataque da equipe A e o outro detalhava a atividade ofensiva da equipe B. A novidade foi acompanhada pelos ouvintes da 105 FM durante o clássico que envolveu as equipes do São Paulo e do Santos, partida realizada no último domingo (24).
 
O narrador Ricardo Melo, o comentarista Bruno Prado e o repórter Márcio Toryano relataram os ataques e detalhes relacionados ao São Paulo. Já Marcelo do Ó (narrador), Leonardo Fontes (comentarista) e Ricardo Martins (repórter) levaram ao ar na 105 FM os lances do Santos. Trata-se de um formato inédito no rádio do Brasil, porém com relatos de execuções semelhantes em rádios européias. O âncora Marcel Capretz ficou responsável pela cobertura geral, ou seja, durante a abertura da jornada e após o fim da partida que foi vencida pelo São Paulo (placar de 2 a 1). O jogo que apresentou essa novidade na 105 FM foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.
 
A 105 FM é uma emissora popular/eclética que tem no futebol um de seus maiores vetores de audiência, segundo dados do Instituto Ibope. A rádio sediada em Jundiaí costuma liderar as pesquisas relacionadas às faixas horárias compreendidas por jornadas esportivas no FM da Grande São Paulo, caracterizadas pelo “hora a hora” das noites de domingo, sábado e quarta-feira, além da tarde de domingo (considerada uma faixa do “horário nobre” do futebol brasileiro). O forte desempenho no futebol, além de resultados expressivos em outras atrações da rádio, posicionam a 105 FM entre as FMs mais sintonizadas da Grande São Paulo e da Grande Campinas (dados do Instituto Ibope, período 05h-00h, todos os dias e locais, trimestre maio a julho/2014).
 
A mudança no formato da transmissão esportiva na 105 FM foi antecipada pelo jornalista Anderson Cheni, em sua coluna no portal Comunique-se.
 
Futebol ao vivo – Confira e ouça a lista de emissoras de São Paulo que dedicam parte de sua grade ao futebol: clique aqui.
 
Amplo sinal da 105 FM – Ouça e confira o alcance do sinal da 105 FM. Escolha: Grande São Paulo, Grande Campinas, região de Sorocaba, região de Piracicaba, Centro Paulista e Sul de Minas Gerais.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, 105 FM, transmissão, futebol, Jundiaí

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.