Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2014 @ 20:42

Trajetória: Antena 1 inicia seu segundo ano de trabalhos em Piracicaba

Piracicaba – Estréia da afiliada ocorreu em 1 de outubro do ano passado

Publicidade
No próximo dia 1 a Antena 1 FM 95.5 de Piracicaba vai completar o seu primeiro ano de trabalhos no interior de São Paulo. Inaugurada em outubro de 2013 a emissora marcou o retorno da rede voltada ao segmento adulto-contemporâneo a essa importante área do território paulista. A Antena 1 também é a única FM de caráter comercial que opera com foco no público adulto na região de Piracicaba, área que possuí outras FMs desse gênero, porém originadas de concessões educativas. A inauguração da 95.5 FM marcou o retorno da expansão da Antena 1 pelo estado de São Paulo. 
 
Antes da estréia da Antena 1 em Piracicaba a FM 95.5 já operava voltada ao segmento adulto-contemporâneo. A Onix FM 95.5 foi uma estação que desde outubro de 2011 adotou uma linha de programação mais segmentada, apesar do seu inicio de atividades ter sido voltado à música sertaneja através de uma grade mais popular. O início das atividades da Antena 1 marcou o retorno da rede paulista à região de Piracicaba, projeto que já foi veiculado nessa área do interior através da frequência 92.7 FM durante a década de 90 (atual 92 FM 92.7, emissora de programação popular).
 
A inauguração da Antena 1 em 95.5 FM possibilitou que a rede atuasse em uma importante área do interior de São Paulo. Piracicaba sozinha concentra uma população superior a 388 mil habitantes, região que também conta com cidades como Limeira (294 mil), Rio Claro (198 mil), Santa Bárbara d'Oeste (189 mil), entre outras. A 95.5 FM também é um complemento da cobertura da Antena 1 nessa importante área de São Paulo, tendo os municípios de Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Hortolândia, Sumaré, entre outras, cobertas pela Antena 1 FM 107.5 de Campinas (emissora própria da rede). A 95.5 FM é uma concessão de Rio das Pedras, cidade que abriga o sistema irradiante da Antena 1 e é vizinha à Piracicaba.
 
No estado de São Paulo a Antena 1 conta com duas afiliadas (Antena 1 FM 95.5 de Piracicaba e Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba), além de quatro FMs próprias (Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, Antena 1 FM 107.5 de Campinas, Antena 1 FM 89.3 de São José dos Campos e Antena 1 FM 99.5 de Ilhabela).
 
Região de Piracicaba – Ouça e veja a lista de emissoras sintonizadas nessa área do interior: clique aqui
 
Rede Antena 1 – Ouça toda a lista de emissoras ligadas à Antena 1: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, rede, Piracicaba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.