Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 22 de setembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

MP da flexibilização da Voz do Brasil vai perder a eficácia em menos de 10 dias
 
A Medida Provisória 648/14 que flexibiliza o horário de transmissão do programa Voz do Brasil (que era válida apenas durante o período de realização da Copa do Mundo - de 12 de junho a 13 de julho de 2014) vai perder a eficácia em menos de 15 dias. A medida sofreu alterações para que fosse implantada definitivamente, porém, após duas oportunidades, a MP não foi votada pelos deputados federais nos chamados “esforços concentrados”. A MP original (editada em 4 de junho deste ano) previa a veiculação do programa entre as 19h e as 22h durante a Copa do Mundo ou em períodos excepcionais determinados pelo Executivo.
 
Programa de estágio do Sistema Globo de Rádio está com inscrições abertas
 
O Sistema Globo de Rádio recebe inscrições pela internet para seu programa de estágio até 20 de outubro. As oportunidades são oferecidas na Rádio Globo, CBN, Beat 98 FM e BH FM e são direcionadas a estudantes de Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Há vagas para alunos de nível superior em Comunicação Social (Publicidade, Relações Públicas), Marketing e Direito. Será exigida apresentação de declaração da faculdade que comprove a matrícula e a previsão de formatura. Para o nível técnico, estão abertas vagas para estudantes de Eletrônica.
 
Exclusivo: Clube FM inicia expectativa em outubro e define parte de sua equipe em Goiânia
 
Conforme noticiado no Tudo Rádio a Clube FM 105.5 de Brasília vai contar com sua primeira afiliada em seu projeto de rede nacional. Trata-se da Clube FM 102.9 de Goiânia, rádio que está em fase final de montagem e iniciará uma fase de expectativa para a sua estréia no começo de outubro. Para promover a estréia da Clube FM em Goiânia a estação contará com um evento de inauguração voltado ao mercado local, com detalhes a definir pela FM. A 102.9 FM também está finalizando a montagem de sua equipe local em Goiânia, tendo vários nomes definidos e que já estão participando dessa fase de montagem da Clube FM. A emissora vai operar em parceria com a Mix FM 102.1 na capital goiana. Nos últimos dias o ClubeMob (ônibus estúdio da Clube FM de Brasília) apareceu em Goiânia e com uma arte voltada para a futura Clube FM 102.9 da capital de Goiás.
 
Aesp promove seminário no dia 30, em São Paulo
 
O Comitê Técnico da Associação de Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp) promove seminário na capital paulista no próximo dia 30. O evento, que é gratuito e será realizado no Hotel Transamérica, que fica na Alameda Santos, 981, terá participação de uma equipe da Anatel, com apoio do superintendente da agência, Marconi Maya. O comitê técnico da Aesp promove, ao menos, duas reuniões ordinárias anualmente. A reunião do dia 30 será a primeira aberta ao público. O seminário terá como temas as primeiras impressões dos testes que estão sendo realizados pela Aesp e Jovem Pan AM 640 no dial estendido (FM 84.7), os serviços auxiliares de radiodifusão e o serviço limitado privado.
 
Trajetória: Mix FM completa seu primeiro ano em Porto Alegre
 
No último dia 20 a Mix FM 107.1 de Porto Alegre completou 1 ano de trabalhos no Rio Grande do Sul. A emissora surgiu em setembro do ano passado após substituir a Pop Rock no dial da capital gaúcha e já teve um início agitado de trabalhos. Em apenas doze meses a 107.1 FM entrou no “top 10” da audiência da Grande Porto Alegre, além de alcançar a sétima posição geral em períodos importantes da pesquisa do Instituto Ibope. A Mix FM também ampliou as atividades promocionais na capital gaúcha com a finalidade de ampliar o número de ouvintes que sabem da presença da FM no dial de Porto Alegre. A estreia na capital também levou a Mix FM para o interior do Rio Grande do Sul. Apesar de ter completado seu primeiro ano em Porto Alegre no último dia 20, a Mix FM iniciou as comemorações de seu aniversário em agosto, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.
 
Rádio Clube retoma funcionamento normal a partir desta segunda-feira em Rondonópolis
 
A Rádio Clube AM 930 de Rondonópolis voltou a operar normalmente nesta segunda-feira. As informações são do gerente da emissora, Antônio Carlos ao jornal local A Tribuna. A emissora ficou cerca de dois meses funcionando de forma parcial. A rádio já conta estrutura para migrar para o FM, já que foi uma das que requisitou a adaptação da outorga. Após dois meses funcionando precariamente, a Rádio Clube AM volta com sua programação normal. Segundo informações da rádio, potência da rádio vai saltar de 2.500 watts para 10.000 watts. Antes localizado ao lado da distribuidora da Coca-Cola, agora esse sistema foi transferido para o fundo do bairro Jardim Morumbi.
 

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.