Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 02 de Outubro de 2014 @ 11:05

Trajetória: Mix FM chega aos seis anos de operação no litoral de Santa Catarina

Balneário Camboriú – Afiliada está voltada a uma das principais áreas turísticas do litoral brasileiro

Publicidade
Ontem (1º de outubro) foi o aniversário da Mix FM 95.5 de Bombinhas, emissora que é mais conhecida pelo nome “Mix Litoral de Santa Catarina”. A emissora foi inaugurada em 1º de outubro de 2008 por meio de uma concessão nova de Bombinhas, cidade turística do litoral catarinense. O foco da rádio é a região de Balneário Camboriú, porém, para poder conquistar espaços nessa área a rádio busca encerrar uma sequência de etapas de aumento de potência e mudanças de classe de operação. Apesar dos seus cinco anos a Mix FM já teve sua frequência alterada uma vez pela Anatel (em 2009) e visa mais um aumento de sinal. Atualmente a 95.5 FM consegue cobrir com certa facilidade toda a faixa litorânea entre Barra Velha e a Grande Florianópolis. Acompanhe:
 
No ar em 95.5 FM a Mix FM já possui uma cobertura de sinal de qualidade local em Balneário Camboriú, famosa cidade turística do litoral catarinense. Porém a intenção da rádio é ampliar essa capacidade, principalmente devido o crescimento vertical do município (a cidade possui um conjunto de prédios que estão entre os mais altos do Brasil, formando uma barreira para sinais de rádio e outros serviços). O sinal da Mix FM vem da divisa entre Bombinhas e Porto Belo, propagando pela costa. Com isso o alcance é amplo: a rádio é captada de forma local em pontos importantes como Norte da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis, com destaque para as praias de Ingleses, Canavieiras, Jurerê Internacional, entre outras), Itajaí, Itapema, Barra Velha, Penha, Piçarras, entre outras.
 
O sinal da emissora não fica restrito a essa área: os interessados em escutas de rádios em FM conseguem captar a Mix FM 95.5 com certa facilidade em determinados locais de Florianópolis (parte central, continente e algumas praias do sul da ilha), São Francisco do Sul, Imbituba, Brusque, Jaraguá do Sul, Itapoá e determinadas áreas do litoral do Paraná. Onde o sinal é local a Mix FM possui relevância de audiência e comercial, com inserções de Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, Porto Belo e outros municípios vizinhos. A rádio também conta com bom retorno de público durante a temporada de verão, época que as praias catarinenses costumam receber visitantes de outras cidades catarinenses, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e também de outros estados e países (destaque para a Argentina).
 
A estrutura local também é um ponto positivo para esse alcance regional da Mix em 95.5 FM: a rádio conta com um sistema irradiante novo, além de um processamento de áudio que utiliza aparelhos comuns em rádios de grandes capitais. A tendência é de que um novo aumento coloque a Mix FM 95.5 em igualdade de sinal em relação às concorrentes como Jovem Pan FM 94.1 e Transamérica FM 99.7 (ambas com foco em Balneário Camboriú e Itajaí), estações conhecidas pelos seus extensos alcances de sinal, com destaque para a propagação rumo ao interior e nas áreas mais densamente povoadas. Essa área também conta com os trabalhos de rádios como Menina FM 100.5, Band FM 92.9, 102 FM 102.1, Mega Hits FM 92.5, Transamérica Hits FM 91.3, entre outras estações. As rádios mais potentes de Florianópolis e Blumenau também avançam por essa área.
 
Além da 95.5 FM a Mix FM conta com as seguintes rádios no Sul do país: Mix FM 107.1 de Porto Alegre (RS), Mix FM 90.1 de Londrina (PR), Mix FM 97.9 de Maringá (PR) e Mix FM 94.7 de Ponta Grossa (PR) e Mix FM 94.3 de Carazinho (RS).
 
Presença no litoral – Veja até onde o sinal da Mix e de outras rádios alcançam. Escolha uma região e também ouça on-line: Vale do Itajaí / Balneário Camboriú, Grande Florianópolis, Norte de Santa Catarina (Joinville) e Grande Curitiba / Litoral Paranaense.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mix FM, aniversário, Bombinha, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.