Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2014 @ 18:02

Fim de Expediente | 16 de outubro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Acaert e Sert/SC realizam evento de encerramento das atividades de 2014
 
A Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão – (Acaert) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert/SC) irão realizar um encerramento festivo das atividades das entidades referente ao ano 2014. O evento vai ser realizado nos dias 21 e 22 de novembro, nas dependências do Hotel Porto Sol Quality na praia dos Ingleses, em Florianópolis. No dia 22, os participantes terão a oportunidade de ouvir o palestrante e consultor Dado Schneider com o tema "Paradoxos: mudanças comportamentais que nos confundem".
 
Mix FM vai sortear mil litros de água em São Paulo
 
A Mix FM 106.3 de São Paulo lançou uma promoção que chamou a atenção da mídia e dos ouvintes da emissora. A rádio está anunciando que vai sortear mil litros de água para quem produzir um vídeo fazendo uma “dança da chuva”. Os reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo e cidades do interior estão vazios, o que está causando racionamento de água nessas regiões. O número de casos de falta de água em São Paulo é crescente. Trata-se de uma crise que envolve questões como a ausência de chuvas e níveis baixos dos reservatórios do sistema Sudeste/Centro-Oeste. Diante desse cenário sem perspectivas de melhora a curto prazo, a rádio Mix da capital paulista resolveu fazer a promoção, sorteando mil litros de água.
 
Livro tem como tema a produção de conteúdo para o rádio
 
No livro ‘Rádio – Teoria e prática’, lançamento da Summus Editorial, o professor e jornalista Luiz Artur Ferraretto apresenta os principais padrões para a produção de conteúdo em um meio que se adapta às novas tecnologias. Passa por uma detalhada explanação a respeito da linguagem do meio e ao planejamento da programação, destaca dicas de redação, gráficos e ilustrações que tornam a obra especial para jornalistas, radialistas, publicitários, profissionais de áreas afins e estudantes desses campos. O rádio é o meio de comunicação mais popular do Brasil. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está presente em 88% dos domicílios brasileiros.
 
Anatel publica resultado da consulta pública para migração do rádio AM em oito estados
 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou, nesta quarta-feira, 15, mais uma consulta pública com o resultado dos estudos técnicos para a adaptação das outorgas de rádio AM para o FM. Desta vez, as alterações do Plano Básico de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada – PBFM – são para os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Conforme o texto do Ato de nº 8.169 de 13 de outubro de 2014, a Anatel excluiu quase 110 canais dos oitos estados.
 
Luto: Locutor da Dumont FM morreu em acidente em Sorocaba
 
O locutor Alê Assaf, 31 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 15, após sofrer um acidente com a moto que estava voltando para casa, em Sorocaba. O profissional era o titular do horário vespertino da Dumont FM 104.3 de Jundiaí. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira, em Sorocaba. Segundo informações publicadas nas redes sociais, Alê Assaf estava há quatro anos na emissora jovem, comandando o horário da tarde.
 
Jovem Pan transmite debate com presidenciáveis nesta quinta-feira
 
A Jovem Pan AM 620 de São Paulo, em parceria com o UOL e o SBT, realiza debate com os candidatos à Presidência da República nesta quinta-feira (16), das 17h45 às 19h25, em São Paulo. O debate terá transmissão ao vivo na internet, na TV e no rádio. Este é o segundo encontro entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) na disputa ao segundo turno. No último dia 14, no primeiro debate realizado pela Band, Aécio e Dilma trocaram provocações o tempo todo, acusaram um ao outro de mentir e usaram supostos casos de corrupção para se atacarem. De acordo com as regras acordadas entre as campanhas, os candidatos estarão posicionados em púlpitos separados.
 
Maisnova FM faz cobertura da Festa Nacional da Música, em Canela
 
A Maisnova FM 98.5 de Caxias do Sul vai fazer a cobertura exclusiva para o interior do estado, da Festa Nacional da Música. O evento ocorre de 19 a 23 de outubro, em Canela. As afiliadas da rede também vão participar da cobertura, levando informações sobre o evento a várias parte do estado. Na edição deste ano, a Maisnova FM também vai dispor de um espaço exclusivo para receber os convidados. O evento, que completa 10 anos em 2014, é marcado pela diversidade de estilos, e promove a integração de artistas de todo Brasil.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.