Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2014 @ 20:40

Ricardo Berzoini pode assumir Ministério das Comunicações para tocar regulação da mídia

Brasília – Atualmente Berzoini é ministro das Relações Institucionais, pasta responsável pela ponte política do Planalto com o Congresso

Publicidade
Analistas políticos já começaram a levantar nomes que poderão assumir as pastas para a reforma ministerial para o novo mandato de Dilma Rousseff. Luiz Trabuco, presidente do Bradesco, foi cotado para o Ministério da Fazenda, enquanto Ricardo Berzoini é indicado para assumir o Ministério das Comunicações, que atualmente responde pelo Ministério das Relações Institucionais.
 
O ministro é visto como um bom negociador, mas o PT o prefere numa pasta em que possa tentar fazer avançar o projeto de regulação dos meios de comunicação. A ideia é uma bandeira do partido, mas vem sendo postergada por Dilma Rousseff. Durante seu primeiro mandato, Dilma se recusou a tocar qualquer iniciativa que implicasse controle de conteúdo - como já havia sido tentado sem sucesso no governo Lula, na gestão de Franklin Martins na Comunicação Social.
 
Em junho, o ministro Paulo Bernardo, atual titular das Comunicações, informou em entrevista à Folha de S.Paulo que o foco do projeto não seria o controle de conteúdo nem a proibição de um mesmo grupo econômico controlar emissoras de TV, rádio e jornal, a chamada propriedade cruzada, historicamente alvo de críticas do PT.
 
Nesta terça (28), em entrevista ao SBT, Dilma reafirmou que não irá interferir na liberdade de expressão. Sobre a parte econômica, disse que o setor tem que "ter regulações", mas não explicou quais. Questionada se irá mandar algum projeto nesse sentido, disse: "vamos discutir bastante antes de fazê-lo".
 
A eventual ida de Berzoini para a nova função não significa que a proposta vá adiante. Não há data definida para que isso ocorra. Nem mesmo assessores sabem com certeza se a presidente reeleita está, de fato, disposta a tocar essa agenda agora.
 
Se sair, Berzoini poderá ceder a vaga para Jaques Wagner. Governador da Bahia que elegeu seu sucessor, Rui Costa, o petista emergiu como liderança nesta eleição. Ele já foi ministro da pasta no governo Lula.
 
Com informações da Folha de S.Paulo
 
Tags: Rádio, MiniCom, ministro, regulação, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.