Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2014 @ 13:06

SET participa de evento de broadcast no Japão

São Paulo - Entidade vai mostrar suas realizações e coordenar uma sessão 

Publicidade
A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) vai participar de 19 a 21 de novembro da International Broadcast Equipment Exhibition - Inter BEE 2014, que será realizada no complexo internacional para convenções Makuhari Messe em Chiba City, no Japão. Destinada a profissionais de broadcasting, áudio, vídeo, iluminação e negócios de mídia, a Inter BEE comemora o seu 50º aniversário este ano no dia 20, com a programação especial do Inter BEE Experience, um dos seus vários eventos paralelos.
 
Conhecida como uma das maiores mostras globais de broadcast e mídia, ao lado da NABShow, na América do Norte, IBC, na Europa, e BIRTV, na China, a Inter BEE deverá reunir mais de 900 empresas e mais de 30 mil participantes de 35 países e regiões nos seus 47 mil m² de área. O SET EXPO, evento anual da SET, é o único latino-americano, que se encontra entre os parceiros globais da Inter BEE.
 
A entidade brasileira terá um estande na feira do evento no Japão, para promover as atividades da SET, e será responsável por uma sessão de seu congresso, a Invited Session 6, sobre os desafios atuais dos radiodifusores sul-americanos. Aberta ao público e intitulada “South American Broadcaster  – What are the current challenges?”, a sessão será coordenada por Olímpio José Franco, presidente da SET, no dia 21, das 12h30 às 13h30.  
 
A situação atual do ISDB-T e da transmissão da TV digital na América do Sul, bem como a sua penetração em cada um de seus países, está entre os temas a ser desenvolvidos pelo presidente da SET, em sua palestra. Os planos para o switch off, o grande debate sobre a realocação do espectro e suas consequências para os diferentes países, bem como a visão de futuro das empresas de radiodifusão na região, também farão parte da apresentação de Franco no Japão.
 
“Será uma oportunidade interessante para transmitir a nossa visão, as preocupações, os riscos e as oportunidades para o negócio de broadcast na América Latina, no presente e no futuro próximo. Também é um momento oportuno de trocar experiências com a comunidade japonesa do setor e estreitar os laços que possuímos há um bom tempo”, observou Franco. 
 
Promovida pela Japan Electronics and Information Technology Industries e a Association Japan Electronics Show Association, a Inter BEE conta com o patrocínio da NHK, dos ministérios das Comunicações e da Economia do Japão, The Japan Commercial Broadcast Association (JBA) e da Association of Radio Industries and Businesses. Tem, ainda, apoio de mais de 30 entidades, 15 eventos do setor, entre os quais o SET EXPO, NABShow e IBC, além de veículos de comunicação.   
 
Tags: Rádio, SET, evento, exposição, broadcast

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.