Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 18 de Novembro de 2014 @ 09:24

Sindicato dos radialistas gaúcho faz denúncia contra a Rádio Gaúcha em Porto Alegre

Porto Alegre - Entidade registrou queixa em que acusa Fernando Carvalho de exercício ilegal da profissão

Publicidade
O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul recorreu à Polícia Civil contra a contratação de Fernando Carvalho, advogado e ex-presidente do Internacional, pela Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre. A entidade denuncia o novo integrante do programa Sala de Redação por exercício ilegal da profissão e a emissora por ser “conivente e incentivadora desse crime”.
 
Na ocorrência policial, registrada na semana passada pelo presidente do sindicato, Antonio Edisson Peres, o Caverna, e pelo diretor Ricardo Malheiros, a entidade afirma que a contratação afronta a Lei do Radialista nº 6.615/78. Segundo o sindicato, as cópias da queixa serão encaminhadas à Superintendência Regional do Trabalho, ao Ministério Público do Trabalho e à Polícia Federal.
 
Na atração radiofônica, Fernando substitui o jornalista Kenny Braga, integrante do programa havia mais de 30 anos, que deixou a emissora após discussão com Paulo Sant’Ana, na segunda-feira, 10. A discussão foi motivada durante um debate sobre o clássico entre Internacional e Grêmio, que venceu a partida por 4 a 1, em jogo válido pelo Brasileirão.
 
O integrante do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, Kenny Braga foi demitido da emissora e Paulo Sant’Ana foi afastado. As medidas foram tomadas como punições após um episódio de xingamentos protagonizado naquela edição do programa. 
 
Em meio a uma intensa discussão em grande parte inaudível, Paulo Sant’Ana disse a Kenny Braga: “Vai gritar com a tua mãe!”. Ao que Kenny respondeu: "Vai tu, o f.d.p!". A emissora disponibilizou o áudio em seu site.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Gaúcha, programa, demissão, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.