Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 21 de novembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Medição de instituto aponta a Rádio T na liderança nos Campos Gerais e FM realiza evento em Irati
 
Uma pesquisa encomendada pelas emissoras de rádio de Ponta Grossa e realizada por um instituto de pesquisa sediado em Cascavel apontou a Rádio T FM 99.9 como líder geral em seu mercado. Segundo matéria veiculada pelo portal local DocCom o Instituto DataSonda de Cascavel apontou que 37,35% da audiência FM de Ponta Grossa está concentrada em 99.9 FM, sendo o maior percentual obtido pelas emissoras listadas na pesquisa. Outra novidade envolvendo a Rádio T de Ponta Grossa é a realização de um show com uma atração nacional em Irati. 
 
89 A Rádio Rock institui Dia da Camiseta de Rock para comemorar aniversário
 
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo quer instituir o dia 2 de dezembro como o “Dia da Camiseta de Rock”. A ação faz parte das comemorações dos 29 anos da emissora, que será completado no mesmo dia. Dezembro também é o mês que a rádio completa o segundo ano da volta da marca Rádio Rock, após seis anos atuando no segmento mais voltado ao pop/jovem. Para celebrar o seu aniversário, a rádio está pedindo aos ouvintes que, no dia 2 de dezembro, vistam uma camiseta estampada com a banda preferida. 
 
Sert e Acaert promovem evento para encerramento de atividades em Florianópolis
 
O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert/SC) e a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) promovem um evento neste final de semana para o encerramento das atividades de 2014. O evento irá reunir empresários e executivos do setor no estado para uma confraternização, trocas de experiências e palestra. O encontro será realizado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. O encontro será de dois dias e terá debates sobre as atividades desenvolvidas no ano e também o planejamento para 2015. Um jantar de confraternização abre nesta sexta-feira (21) às 20h o encerramento festivo de 2014 das entidades na praia dos Ingleses, em Florianópolis.
 
Extra: Kiss FM retorna ao dial FM do Rio de Janeiro e região metropolitana
 
Continua o “vai e vem” do sinal da Kiss FM 91.9 no Rio de Janeiro e na região metropolitana. Ouvintes cariocas relataram ao Tudo Rádio o retorno do sinal local da emissora em praticamente toda a capital fluminense desde a tarde de ontem (20), situação que permanece inalterada até o fechamento dessa matéria. Com isso a Kiss FM retoma as suas atividades no Rio de Janeiro e região metropolitana, sendo mais uma opção para os ouvintes interessados no gênero musical “rock”. No início do ano a Kiss FM já havia ampliado a sua cobertura na capital fluminense, situação que promoveu a ida da marca da rádio para as pesquisas de audiência realizadas pelo Instituto Ibope.
 
Palestra promovida pela Asserpe alerta para cenário econômico em 2015 em Pernambuco
 
Em sua passagem por Petrolina, a Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) realizou uma série de ações com o objetivo de desenvolver a radiodifusão e o mercado local. Um curso de capacitação sobre os cuidados com a voz, ministrado pela fonoaudióloga da Asserpe, Michelle Coelho, a 101º Reunião Setorial e entrevistas nos programas das emissoras locais. Para dar início à programação da quinta-feira (20), foi ministrada a palestra “Perspectivas econômicas para 2015”, com Fábio Menezes, consultor da TGI. 
 
Rádio Gaúcha investe R$4,5 milhões em novo estúdio que será inaugurado hoje
 
Mais uma importante rádio brasileira anuncia a realização de um investimento pesado em estúdio. Trata-se da Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre, estação controlada pelo Grupo RBS que inaugura hoje (21) a sua nova estrutura. A estação e o grupo anunciam o estúdio como “o mais moderno do gênero da América Latina e um dos mais modernos do mundo”, sendo investidos R$4,5 milhões (valor total). A transmissão dos programas Gaúcha Hoje (05h00) e Gaúcha Atualidade (08h10), da Rádio Gaúcha, marcaram a inauguração do novo estúdio da emissora.
 
Radialista de Goiânia alerta sobre contratação de profissionais para os Estados Unidos
 
O ex-diretor artístico e atual locutor da Interativa FM 94.9 de Goiânia, Henrique Augusto, publicou um texto em sua página no Facebook onde explica o motivo de sua volta ao Brasil, depois de ir para os Estados Unidos para dirigir a então Transamérica Hits AM 1570 de Boston. O projeto de expansão da rede popular paulistana para a América do Norte foi amplamente divulgado pelo Tudo Rádio na época. Segundo o texto publicado nesta sexta-feira, o radialista disse que recebeu o convite para dirigir a emissora em Boston de Eduardo Meireles, conhecido em Goiânia como Lobão. Sem querer entrar em detalhes sobre valores, Henrique informou que o combinado não foi cumprido nos Estados Unidos, onde permaneceu por dois meses e não recebeu os salários.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.