Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 @ 18:04

Fim de Expediente | 25 de novembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Recife recebe edição do TechDays nos dias 11 e 12 de dezembro
 
A Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco e a revista Radioenegocios.com convidam os radiodifusores e interessados, para participarem do TechDays Recife - Encontro de Tecnologias para Radiodifusão. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, no Recife. O evento vai reunir diversas empresas e profissionais que poderão acompanhar exposições e palestras sobre atualizações tecnológicas, soluções e condições exclusivas de negócios, além de palestras institucionais de interesse do setor. A programação terá palestra sobre a migração do AM para o FM e alterações técnicas e legais promovida pela Abert.
 
Curiosidade: O "vai e vem" do RDS nas rádios de São Paulo
 
O RDS (Radio Data System - envio de mensagens curtas aos receptores dos ouvintes) tem ganhado espaços no dial FM de todo o país, principalmente em grandes centros como São Paulo. Nos últimos meses mais duas estações retomaram os sinais RDS na capital paulista: Radio Bandeirantes FM 90.9 e Mix FM 106.3. Essas duas estações voltaram a enviar mensagens curtas aos ouvintes, como os nomes das estações, slogans e outras informações relevantes. E o número de receptores com essa tecnologia está crescendo no país. Não é de hoje que a redação e as colunas do Tudo Rádio destacam a utilização desse sistema por parte das rádios brasileiras, principalmente a outra ponta: o número de receptores de ouvintes que já dispõe dessa tecnologia.
 
Rádio Ilustrada FM recebe o prêmio Destaque de Ano do interior do Paraná
 
O Instituto de Pesquisas Braslopes entregou os certificados aos Destaques do Ano em Umuarama, cidade do interior paranaense, nos segmentos de empresas, empresários e profissionais liberais. O Jornal Umuarama Ilustrado e a Rádio Ilustrada FM 102.3 foram os mais destacados na Comunicação Social da cidade. A entrega dos prêmios ocorreu durante jantar dançante realizado na noite da última quinta-feira. De acordo com a pesquisa, a Rádio Ilustrada FM ficou em primeiro lugar com 44,38% da preferência dos umuaramenses.
 
Metropolitana FM já executa seu Tema de Fim de Ano em São Paulo
 
A Metropolitana FM 98.5, uma das estações mais ouvidas no FM da Grande São Paulo (dados do Instituto Ibope), já conta com o seu “Tema de Fim de Ano” na grade da estação. A produção é inédita e conta com alguns dos principais nomes da música jovem atual e que leva o nome “Ouvindo o som”. A música é alusiva à programação e ao projeto que são executados pela Metropolitana FM, em São Paulo. Nos últimos meses a emissora paulistana tem apresentado uma trajetória de crescimento na capital e região, com avanços nas medições de audiência com a consolidação da FM no “top 10” do ranking do Instituto Ibope e também o crescimento de projetos relacionados à marca da rádio. O “Tema de Fim de Ano 2015” da Metropolitana FM estreou para a audiência paulistana no último dia 15 e a produção permanecerá até o início do próximo ano.
 
Rádio completa primeiro ano como afiliada da Transamérica Hits no interior do Mato Grosso do Sul
 
A Rede Transamérica Hits completou seu primeiro ano em Paranhos, cidade do interior do Mato Grosso do Sul. A Transamérica Hits FM 88.5 de Paranhos estreou oficialmente no dia 17 de novembro do ano passado, sendo um canal relativamente novo na cidade, que fica a cerca de 460 quilômetros ao sul da capital Campo Grande. A cidade conta com pouco mais de 13 mil habitantes e ainda não possuía qualquer veículo comunicação. De acordo com Enrico Feitosa, diretor do Grupo Feitosa de Comunicação, que controla a emissora, os moradores ouviam emissoras do Paraguai, já que o município faz divisa com Canindeyú.
 
Jovem Pan FM desenvolve ações promocionais nas escolas de Goiânia
 
A Jovem Pan FM 106.7 de Goiânia vem desenvolvendo a série de ações promocionais nas escolas da capital goiana. O Jovem Pan nas Escola tem levado a rádio para o intervalos das aulas de alunos que vão desde o ensino infantil até o médio. Além disso, a emissora também está planejando ações de verão que tradicionalmente realizadas pela rádio. O Jovem Pan nas Escolas foi um projeto desenvolvido pela Jovem Pan de Goiânia para proporcionar aos alunos um recreio diferente e divertido.
 
Biquad Tecnologia receberá Comenda Sinhá Moreira 2014
 
A Biquad Tecnologia vai receber um importante prêmio nesta terça-feira. A rádio será homenageada com a Comenda Sinhá Moreira, na categoria Empresa Inovadora 2014. A cerimônia de premiação será nesta terça-feira, a partir das 19h30, no salão de eventos do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. A premiação é um reconhecimento aos méritos e contribuição ao desenvolvimento tecnológico, industrial, econômico e social do Vale da Eletrônica, representado pelo Sindvel e Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí.
 

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.