Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2015 @ 15:10

Panorama: Feliz FM de São Paulo anuncia emissora no Rio de Janeiro e estréia deve movimentar o FM carioca

Rio de Janeiro – Inauguração da Feliz FM carioca está prevista para o próximo dia 18

Publicidade

Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio na última terça-feira (27), a rede nacional controlada pela Feliz FM 92.5 de São Paulo vai contar com uma emissora no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada publicamente pela emissora paulista através de seus canais na internet e o fato amplia de forma considerável a abrangência da rede nacional da marca. Outra novidade é a movimentação que a estréia da Feliz FM em solo carioca deve ocasionar nos próximos anos, levando em consideração a grande concentração de ouvintes interessados no segmento gospel no dial FM do Rio de Janeiro. Duas das três primeiras colocadas de audiência na capital fluminense são voltadas a esse gênero de programação.

Hoje duas das três primeiras colocações no ranking geral da audiência FM do Grande Rio de Janeiro estão nas mãos de rádios voltadas ao segmento gospel. A líder geral é a Melodia FM 97.5, emissora que assumiu essa colocação de destaque no primeiro semestre de 2014, segundo dados do Instituto Ibope. A terceira colocada é a 93 FM 93.3, outro canal de grande concentração de ouvintes interessados no segmento gospel no Rio de Janeiro. A expectativa é de que a Feliz FM participe desse bolo, já que a marca conta com um considerável volume de audiência em outras praças, chegou a liderar o segmento em São Paulo através da Vida FM 96.5 e vai ocupar uma estação de porte técnico considerável no Rio de Janeiro.

Se ocorrer a divisão natural da audiência gospel, é possível que outras emissoras sejam beneficiadas nessa movimentação. A vice-líder geral FM O Dia FM 100.5 pode levar vantagem na corrida pela liderança geral se o universo gospel for mais dividido entre as rádios concorrentes, além do novo fato da 100.5 FM estar sozinha em seu segmento (popular/eclético) depois da saída da Beat98 FM 98.1 (clique aqui e entenda o caso). A JB FM 99.9, líder no segmento adulto-contemporânea e também dona de uma grande concentração de ouvintes, é outra estação que disputa as primeiras colocações no ranking de audiência carioca. Porém essas possibilidades são apenas especulativas, já que o aumento do universo de ouvintes no segmento gospel também é considerado.

Além da estreante Feliz FM 89.5 e das lideres Melodia FM e 93 FM, o Rio de Janeiro também conta com outras rádios gospel e/ou evangélicas. São elas: Rede Aleluia FM 105.1, Rádio Gospel FM 107.9, 104,5 Família FM 104.5 e Rádio da Benção FM 107.1.

Segmento gospel não é novidade na faixa 89

Antes da estréia da Rádio Globo em 89.5 FM (e quando a concessão operava em 89.3 FM – houve uma mudança técnica de sintonia conforme solicitação da Anatel, agência que fiscaliza a radiodifusão nacional) a estação chegou a abrigar outros projetos de rádio gospel, com destaque para a passagem da rede Nossa Rádio FM pela sintonia.

A Feliz FM já conta com campanhas na internet que indicam a operação em 89.5 FM, com destaque para a capa do portal da rádio na internet. Saiba mais sobre o caso clicando aqui.

Atual dial FM carioca – Veja e ouça a atual configuração do dial FM do Grande Rio: clique aqui.

Feliz FM – Ouça e veja a lista completa de emissoras da Feliz FM: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Feliz FM, Rio de Janeiro, São Paulo, estréia, expansão, Rádio Globo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.