Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015 @ 20:02

Fim de Expediente | 26 de fevereiro de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

“Microfonão” da Rádio Globo ganha filme na TV e outros formatos de divulgação da rádio
 
As campanhas alusivas ao novo posicionamento da Rádio Globo AM 1220 e FM 98.1 do Rio de Janeiro, além das emissoras Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte, ganharam novas formas de divulgação. O “Microfonão”, personagem fictício símbolo dessa nova campanha da emissora, ganhou tiras de quadrinhos e também filmes em campanhas publicitárias feitas para a televisão. O personagem que existe há pelo menos dois meses também foi figura carimbada nas coberturas do carnaval no Rio de Janeiro, promovendo assim a emissora (com destaque para a nova sintonia: 98.1 FM).
 
Exclusivo: Regiões de Ribeirão Preto e Barretos ganham mais uma FM. Thalento FM muda de canal no Paraná
 
Ouvintes residentes nos estados de São Paulo e do Paraná acompanharam algumas novidades no dial FM do interior a partir da segunda quinzena de fevereiro. Nas regiões de Ribeirão Preto e Barretos foi percebida a existência de mais uma FM de classe C (baixa potência – clique aqui e saiba mais), novidade que afeta a configuração do dial FM de diferentes cidades do interior paulista. Já no Paraná a mudança mais recente ocorreu nas regiões de Irati e São Mateus do Sul, com a Thalento FM de Rio Azul encerrando as suas operações em 88.7 FM para operar em 97.9 FM, incluindo um aumento na área de cobertura.
 
Curiosidade: Mix FM utiliza links via IP para transmissão de programação para afiliadas
 
A rede Mix FM, liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo, que transmite sua programação no gênero pop/jovem para aproximadamente 25 emissoras afiliadas e líder de audiência em seu segmento na Grande São Paulo (dados do Instituto Ibope), se utiliza de sinal do satélite para “linkar” a rede, mas optou por outro sistema redundante utilizando tecnologia nacional. O Strider IP, da Sinteck Next, é utilizado como “plano B” para os casos de interrupção do sinal do satélite e tem apontado uma confiabilidade importante para a operação da rede.
 
Ex-narrador da Jovem Pan é contratado pela Rádio Capital em São Paulo
 
O ex-narrador da Jovem Pan AM 620 de São Paulo, Rogério Assis, foi contratado pela Rádio Capital AM 1040 de São Paulo. O profissional iniciou na emissora na noite desta quarta-feira, na partida entre São Paulo e Danúbio, pela Copa Libertadores da América. Ele atuará como narrador da Equipe Líder, que cobre esportes e é comandada por Alexandre Barros.
 
Berzoini afirma que TCU deve aprovar preço para migração nos próximos dias
 
O presidente da Abert, Daniel Slaviero, e os representantes das associações estaduais de radiodifusão se reuniram com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, na manhã desta quarta-feira, 25, em Brasília. O encontro foi o primeiro entre as entidades representativas do setor e a nova gestão das Comunicações neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Também esteve presente na reunião o novo secretário-executivo do MiniCom, Luís Azevedo, que recentemente substituiu Genildo Lins no comando da Secretaria Executiva.
 
Rádio Líder 95 promove ações que envolvem “pets” no interior de Goiás
 
A Rádio Líder 95 FM 95.3 de Rio Verde, cidade do interior de Goiás, está com uma ação que visa valorizar os animais de estimação dos ouvintes. A promoção “Meu amigo do coração” vai premiar a foto mais curtida na página do Facebook da rádio com R$ 200 reais.
 
Atlântida FM estreia programa ATLGRENAL em Porto Alegre
 
A Rede Atlântida FM, liderada pela Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre, estreia a partir desta segunda-feira (2), para todo o estado do Rio Grande do Sul, o ATLGRENAL. O programa trará discussões a respeito de Inter e Grêmio, as principais notícias e novidades dos dois clubes, tudo isso com muito rock and roll. Representando a torcida gremista, Duda Garbi e Rodrigo Adams, e torcida colorada, Leandro “Lelê” Bortholacci e Luciano Potter.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.