Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Março de 2015 @ 10:54

Especial: Transamérica completa 38 anos em Curitiba no próximo dia 10

Curitiba – Mês de aniversário da FM mais antiga de Curitiba contará com ações especiais nas áreas promocionais e programação

Publicidade

No próximo dia 10 de março a Transamérica FM 100.3 de Curitiba vai completar 38 anos no ar. Inaugurada em 1977 a rádio é uma das estações próprias da rede Transamérica, sendo um braço importante da marca sediada em São Paulo. Para comemorar o aniversário a emissora curitibana anunciou uma série de especiais que relembram fatos importantes ocorridos em sua longa trajetória no Paraná, incluíndo trabalhos relacionados à rede. Hoje a Transamérica FM atua no segmento jovem/pop na grade musical e também está entre as principais audiências esportivas do sul do país. Acompanhe:

Para comemorar esse marco importante, a emissora preparou um mês repleto de ações especiais para os ouvintes. Durante a programação serão resgatados alguns dos momentos mais importantes da história da rádio, como as participações de Raul Seixas e da banda Mamonas Assassinas. Além disso, durante o mês de março, a equipe vai realizar shows exclusivos e promoções com sorteios de muitos brindes. A Transamérica de Curitiba já conta com uma extensa lista de ações todos os meses, situação que será ampliada no mês do aniversário da rádio.

De acordo com Rogério Afonso, diretor da Transamérica de Curitiba, a ideia é comemorar essa importante data para o rádio brasileiro trazendo novidades para os ouvintes e relembrando programas que deixaram saudade. “É um grande orgulho chegar a quase quatro décadas no ar. Todo esse sucesso é resultado da confiança do público ouvinte e anunciante no trabalho da nossa equipe e na força da marca Transamérica”, declarou.

Hoje a Transamérica tem como principal concorrente no segmento jovem/pop a Jovem Pan FM 103.9 (inaugurada em 1994). Já nas transmissões esportivas voltadas à equipes paranaenses a rádio compete com estações como CBN FM 90.1, Rádio Banda B AM 550 e Clube FM 101.5 (em alguns jogos). O cenário esportivo deixou de contar com a 98 FM 98.9 a partir desse ano, rádio que era considerada pelo mercado a principal concorrente em FM ao trabalho realizado pela Transamérica (saiba mais). A Transamérica Light FM 95.1 também realiza alguns jogos em conjunto com a 100.3 FM, isso em dias que os times cobertos pela Transamérica atuem no mesmo horário.

Trajetória

Os 38 anos da Transamérica foram marcados por várias fases distintas da rádio. A principal delas aconteceu na década de 90, quando a marca virou um fenômeno de audiência e faturamento, alcançando também a liderança no ranking do Instituto Ibope, superando as rádios populares. A marca “Transamérica” segue como uma forte vitrine publicitária na capital paranaense e hoje é impulsionada pelo futebol, projeto esportivo iniciado em 2001 que colocou a frequência 100.3 FM como uma das principais rádios esportivas do país. Em Curitiba a rádio é procurada por torcedores dos três maiores clubes de futebol da capital (Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube).

A 100.3 FM também é reconhecida pela sua estrutura técnica. A Transamérica possui uma das maiores áreas de cobertura do Centro-Sul do país, sendo um dos pólos de transmissão em FM da região Sul. Existem relatos de sintonia da Transamérica em praticamente todo o litoral norte catarinense, planalto norte de Santa Catarina, litoral sul paulista, Vale do Ribeira (São Paulo), além de áreas distantes do Paraná (Campos Gerais, proximidades das regiões de Guarapuava e União da Vitória) e no litoral do estado. Além da Transamérica FM 100.3 em Curitiba, a rede paulista conta também com a Transamérica Light FM 95.1, estação que completará 16 anos no ar a partir do dia 29 deste mês.

Inaugurada em 1977, a Transamérica de Curitiba é uma das estações veteranas da Rede Transamérica. A FM veio no mesmo “bolo" das rádios do Rio de Janeiro (101.3 FM) e São Paulo (100.1 FM). Logo depois a rede chegou a Salvador (100.1 FM), no começo da década de 90. A primeira emissora da Transamérica foi a 92.7 FM do Recife, seguida pela Transamérica FM 100.1 de Brasília. Em Curitiba a Transamérica foi a primeira estação em FM da capital paranaense.

Cobertura ampla - Veja e ouça a ampla cobertura da 100.3 FM de Curitiba. Escolha: Grande Curitiba e litoral, Campos Gerais, Norte de Santa Catarina e Vale do Ribeira.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica, aniversário, rede, Curitiba, Paraná, 1977

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.