Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 03 de Março de 2015 @ 20:03

Fim de Expediente | 3 de março de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Panorama: Goiânia também registra alta do meio FM e lideres avançam na pesquisa de audiência
 
O mercado de Goiânia também acompanhou a tendência de crescimento na audiência FM vista em outros mercados brasileiros, situação motivada pela adoção do “Novo Critério Brasil” que atualizou o perfil da população, principalmente nos pontos de abrangência do universo e nas classes econômicas. Porém o FM goiano também já vinha registrando altas seguidas, situação puxada principalmente pelos avanços da líder geral. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Acompanhe (05h-00h, todos os dias e locais, novembro/2014 a janeiro/2015).
 
EBC é multada por acúmulo de função de radialistas no Distrito Federal
 
A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins condenou a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) ao pagamento de indenização no valor de R$ 100 mil a seus funcionários por dano moral coletivo ao desrespeitar a legislação trabalhista. A decisão foi publicada no dia 13 de fevereiro, e o valor deve ser revertido em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador. O Ministério Público do Trabalho ingressou com uma ação civil pública contra a EBC por impor aos seus radialistas o exercício cumulativo de atividades laborais, violando a Lei 6.615/78 (Lei do Radialista). Em primeira instância, ficou decidido que a EBC deixaria de manter funcionários que exerçam a função de radialista (independentemente da denominação dada ao empregado), prestando serviços em diferentes setores ou atividades sob pena de pagamento de R$ 5 mil por empregado em situação irregular.
 
89 A Rádio Rock e Metropolitana intensificam ações relacionadas ao Lollapalooza 2015
 
Desde novembro do ano passado as rádios 89 A Rádio Rock FM 89.1 e Metropolitana FM 98.5 estão com ações promocionais voltadas à edição 2015 do festival Lollapalooza, programação que será realizada em São Paulo no final de março. O evento que está entre os maiores do gênero no mundo conta com as duas FMs paulistanas como promotoras oficiais, uma voltada ao público interessado no gênero musical “rock” (89.1 FM) e a outra com foco nos interessados em música “pop” (98.5 FM). As duas FMs entram no mês de março com várias ações promocionais que presenteiam ouvintes com ingressos para o Lollapalooza.
 
Rádio Estadão insere dicas de economia de energia em sua programação
 
O Tudo Rádio publicou recentemente uma campanha realizada pela Liberdade FM 92.9 de Belo Horizonte que tem hotsites voltados para a conscientização do consumo de água e de energia elétrica. Em São Paulo, a Rádio Estadão FM 92.9 AM 700 também adotou iniciativa semelhante para orientar os seus ouvintes. O consumidor paulistano começa a semana com a notícia do aumento na conta de luz. Para ajudar os ouvintes a economizar, a Rádio Estadão estende sua prestação de serviço e coloca no ar, espalhadas pela programação, dicas de como gastar menos energia. São informações sobre como usar equipamentos de forma correta e inteligente, caso do chuveiro, ferro de passar e geladeira, entre outros.
 
Alpha FM dedica atividades especiais para comemorar o Dia Internacional da Mulher em São Paulo
 
A Alpha FM 101.7 de São Paulo, emissora líder de audiência no segmento adulto da capital paulista e que está em quarto lugar no ranking geral (Instituto Ibope 05h-00h, todos os dias e locais, novembro/2014 a janeiro/2015) vai realizar um evento voltado para o mundo feminino neste dia 8, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com diversas atividades gratuitas dedicadas ao público feminino. O evento acontecerá no dia 08 de março, das 9h às 16h, na Praça Victor Civita, em Pinheiros. Preocupada com a qualidade de vida da mulher, a rádio realiza o evento com o Espaço da Saúde, em que as visitantes poderão medir seu índice de glicemia, aferir a pressão e receber avaliação e orientação de profissionais. Nutricionistas de plantão também estarão no local para atender às mulheres interessadas em dicas de alimentação.
 
Boa FM está com nova grade de programação em Teresina
 
A Boa FM 94.1 de Teresina está com nova programação no ar. A emissora voltada ao público jovem está prestes a completar três anos no ar intensificando o jornalismo, a música, humor e interação com o ouvinte. A rádio faz parte do Sistema Meio Norte de Comunicação, grupo que já conta com uma FM popular em Teresina. A Boa FM também tem produção artística com nomes importantes do rádio. Segundo Thiago Monteiro, a Boa FM traz neste ano uma série de mudanças e brinda os ouvintes com linguagens e vinhetas novas, uma programação mais abrangente e diversificada. “A Boa FM traz para o ouvinte uma nova roupagem”, diz, afirmando que a programação é segmentada, diversificada, seguindo o estilo das grandes emissoras de rádio do país, com a realização de blitz nas ruas e informes.
 
ABERT, ANER E ANJ divulga nota contra MP que aumenta alíquotas de contribuição previdenciária
 
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgaram uma nota conjunta contra a Medida Provisória 669/15 que passará a vigorar em junho de 2015 e aumenta as alíquotas de contribuição previdenciária sobre a receita bruta das empresas. A decisão enterra a lei nº 13.043/2014, que tornou permanente a desoneração da folha de pagamentos para o setor de radiodifusão. De acordo com a nota, as associações consideram um retrocesso a edição da Medida Provisória que aumenta as alíquotas de contribuição previdenciária sobre a receita bruta das empresas. A própria presidente Dilma Rousseff reconheceu publicamente que a desoneração da folha de pagamento foi e continua sendo “importantíssima” para o país.
 
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.