Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Março de 2015 @ 07:45

Rádio Globo realiza final da segunda edição do “Craque da Voz” e prepara estréia em São Paulo e no Rio

Rio de Janeiro – Vencedor do concurso em 2014 participou da transmissão do jogo do Flamengo pela Rádio Globo

Publicidade

A segunda edição do concurso “Craque da Voz” chegou ao fim na Rádio Globo AM 1220 FM 98.1 do Rio de Janeiro. A idéia do projeto é revelar talentos da narração esportiva, com os participantes tendo a oportunidade de fazer um “workshop” com o locutor Edson Mauro, um dos titulares da equipe esportiva da Rádio Globo carioca. O vencedor de 2014 (primeira edição) já participou de uma das transmissões esportivas realizadas pela estação, inclusive com a oportunidade de narrar um gol do Flamengo. Outra novidade é a estréia de Bela Gil nas programações das emissoras Rádio Globo do Rio e Rádio Globo AM 1100 de São Paulo, profissional que dá dicas de alimentação saudável.

A primeira edição do “Craque da Voz” foi ano passado, durante a "Taça das Favelas", que reúne times de futebol das comunidades do Rio. O vencedor, Euzébio dos Santos, pode participar de uma transmissão na cabine do Estádio do Maracanã e acabou, por sorte, narrando um gol do Flamengo. Euzébio, que até então trabalhava com o microfone na porta de uma farmácia, hoje narra jogos num site esportivo. Este ano, a emissora está realizando a segunda edição da disputa. Após as inscrições, 20 candidatos foram selecionados e participaram de workshops. Quatro foram escolhidos e, neste momento, há votação popular no site da rádio para a seleção de dois finalistas, que vão narrar, pela web, a final da Taça das Favelas 2015. Nova votação popular definirá o vencedor, que, como Euzébio, vai à cabine da Rádio Globo narrar ao lado do locutor titular, Luiz Penido.

Outra novidade na Rádio Globo é a estréia de Bela Gil na programação da emissora em São Paulo e no Rio de Janeiro. A profissional é “expert” em alimentação saudável e tem obtido uma repercussão positiva através da apresentação do Bela Cozinha" (no GNT, canal de televisão paga controlado pela Globosat). Bela terá um quadro semanal, batizado de "Bela Infância", no Show do Antônio Carlos, no Rio, e no "A Hora e Agora", de São Paulo, com Rony Magrini e Zulaiê Cobra, sempre às quartas-feiras, 8h20. Bela dará dicas aos ouvintes, em especial aos pais e avós, de como cuidar da saúde das crianças, evitando a obesidade infantil.

O projeto foi desenvolvido pelas áreas comercial e de conteúdo da emissora e faz parte de um projeto institucional da Amil desenvolvido pela agência Artplan. ‘Bela Infância’ terá uma página especial no site da Rádio Globo (radioglobo.com.br/belainfancia), com matérias sobre os assuntos abordados no quadro, entrevistas de especialistas da Amil e receitas. E ainda prevê encontros entre Bela Gil, crianças e pais em oito escolas do Rio e São Paulo, entre abril e maio. Nesta ação, Bela Gil convidará as mães para o manuseio com alimentos e a construção de pratos saudáveis. A série completa de "Bela Infância" terá 12 programetes, que depois irão ao ar também na Rede CBN, entre julho e outubro.

Rede Rádio Globo – Ouça e veja a lista completa de emissoras da Rádio Globo: clique aqui.

Cobertura – Ouça on-line e veja o alcance da Rádio Globo nas capitais fluminense e paulista. Escolha: Grande São Paulo e/ou Grande Rio de Janeiro.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, ações, promoção, futebol, quadros, São Paulo, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.