Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Abril de 2015 @ 19:07

Trajetória: Rádio Pampa completa um ano em FM na Grande Porto Alegre

Porto Alegre – Eldorado FM também chega a 1 ano operando em 97.5 FM, além da vice-liderança geral de audiência

Publicidade
Hoje (1º de abril) o rádio de Porto Alegre completa 1 ano após uma importante mudança de bandeiras e frequências ocorridas no primeiro semestre de 2014. A Rádio Pampa FM 96.7 concluiu o seu primeiro ano de atuação no dial FM da capital gaúcha, marca também alcançada pela Eldorado FM 97.5 em sua nova frequência. Antes da alteração promovida pela Rede Pampa (controladora dessas estações) a Rádio Pampa estava restrita à faixa AM e a Eldorado FM atuava na frequência 96.7 FM. A transição também marcou a saída da Jovem Pan FM em Porto Alegre, rede que era operada localmente pela Rede Pampa e operava em 97.5 FM. Acompanhe os detalhes:
 
Após um ano de atuação no FM a Rádio Pampa convive com uma forte concorrência no segmento jornalístico na Grande Porto Alegre. Após doze meses de sua estreia em 96.7 FM a estação obteve crescimento em audiência, chegando até superar estações consideradas concorrentes diretas à sua atuação (as rádios BandNews FM 99.3 e Rádio Guaíba FM 101.3), avanço constatado principalmente nos primeiros resultados de 2015 segundo dados do Instituto Ibope. Porém a situação atual é de acirramento na disputa com essas FMs, já que a BandNews FM apresentou crescimento em Porto Alegre na pesquisa divulgada em março. 
 
 
Já a Eldorado FM não foi prejudicada pela mudança de 96.7 FM para 97.5 FM. Pelo contrário, a estação obteve ganho em seu índice de audiência e consolidou a permanência na vice-liderança geral em Porto Alegre e região metropolitana. Nesse início de 2015 a Eldorado FM convive com uma forte concorrência oferecida pela jornalística / esportiva Rádio Gaúcha FM 93.7, emissoras que não são concorrentes diretas quando o assunto é público-alvo e gênero de programação. Nesse período a Eldorado FM passou por pequenas adaptações em seu projeto, com destaque para a mudança do logotipo da estação. A emissora possuí uma programação popular/eclética. 
 
Essas mudanças também afetaram o segmento jovem/pop de Porto Alegre e região. A ida da Rádio Pampa para 96.7 FM e a mudança da Eldorado para 97.5 FM acabaram interrompendo a trajetória da Jovem Pan FM 97.5, emissora que estava no ar desde 1997 e costumava a ocupar as primeiras colocações do ranking de audiência local. A saída da Jovem Pan também polarizou a disputa no segmento jovem entre Atlântida FM 94.3 e Mix FM 107.1 (essa última também é uma novidade no dial gaúcho).
 
Clique aqui e leia mais sobre as mudanças no dial FM gaúcho feitas em 2014.
 
As rádios na Grande Porto Alegre e seus sinais – Veja e ouça a cobertura dessas e de outras rádios em Porto Alegre e região: clique aqui.
Tags: Rádio, Pampa, Eldorado, aniversário, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.