Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Abril de 2015 @ 20:02

Fim de Expediente | 28 de abril de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Super Rádio Tupi anuncia “Garotinho” como novo contratado no Rio de Janeiro
 
A Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro está com novidades em sua equipe esportiva. José Carlos Araújo, o “Garotinho”, um dos mais importantes nomes do rádio esportivo brasileiro, passou a integrar a equipe que já conta com Apolinho e a coordenação esportiva de Paulo Júnior. Gilson Ricardo e Gerson Canhota acompanham o narrador. A estreia de José Carlos Araújo na emissora está prevista para o próximo domingo (3) na final do Campeonato Carioca, entre Vasco e Botafogo.
 
Fraternidade FM, uma das mais antigas do estado de São Paulo, completou 44 anos
 
Uma das primeiras emissoras do estado de São Paulo a entrar no ar e que ainda está em operação comemorou seu aniversário de 44 anos nesta segunda-feira. A Fraternidade FM 97.9 de Araras, cidade que fica na região de Rio Claro, entrou no ar no dia 27 de abril de 1971. Atualmente, a Fraternidade FM tem uma programação voltada ao público jovem e abrange uma das principais regiões do estado. A rádio Fraternidade FM foi a terceira rádio FM a ser instalada no estado de São Paulo.
 
Jovem Pan homenageia Seo Tuta que completa 84 anos nesta terça-feira
 
A Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo está executando chamadas em sua programação para homenagear o aniversário de 84 anos de Antonio Augusto do Amaral Carvalho, o Seo Tuta. Fundador da Jovem Pan e ex-presidente do grupo, o jornalista também comandou por vários anos a TV Record de São Paulo, além de criar diversos quadros para o rádio e TV e publicar livros de sua autoria. O empresário, que atualmente está aposentado, recebeu diversas premiações pelo seu trabalho junto à comunicação brasileira e é sempre lembrado por sua luta pela liberdade de imprensa e defesa pela liberdade de expressão.
 
Senador Cristovam Buarque fala à Abert sobre projeto de acabar com propaganda eleitoral
 
O Tudo Rádio noticiou no final de março que o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, havia apresentado projeto de lei Nº 142/2015, que extingue a propaganda eleitoral paga e gratuita no rádio e na televisão. Em entrevista à Abert, o senador deu detalhes da matéria. Na justificativa do projeto, o senador afirma que os custos das campanhas eleitorais contribuem para “relações promíscuas entre políticos e a atividade empresarial”.
 
Rádio Globo participa das comemorações dos 50 anos da TV Globo
 
A rede Rádio Globo, liderada pelas emissoras Rádio Globo AM 1220 FM 98.1 do Rio de Janeiro e Rádio Globo AM 1100 de São Paulo, fez uma série de homenagens aos 50 anos da TV Globo. Durante o último fim de semana, os programas no Rio e em São Paulo receberam e entrevistaram artistas para relembrar a trajetória da emissora, entre eles profissionais que se destacaram nas duas casas, como Cléber Machado, Leo Batista, Luiz Roberto e Ana Paula Araújo. No domingo, às 11 da manhã, horário próximo ao do início das transmissões da TV Globo em 1965 (10h45), o jornal "O Globo no Ar" teve uma edição especial lida por Cid Moreira, que por 27 anos apresentou o Jornal Nacional.
 
Rádio Guaíba tem mudanças em sua programação em Porto Alegre
 
A Rádio Guaíba FM 101.3 FM AM 720 de Porto Alegre fez alterações na sua programação. Diversas atrações da emissora tiveram horário alterado. O “Redação Guaíba” está na grade em três edições: às 10h30min, às 16h30min e às 22h30min. A primeira edição com apresentação de Fernanda Bagatini; a segunda com Samuel Vettori; e a terceira com Ieda Risco. “Sentimos necessidade de noticiário mais ágil, inteiramente dedicado ao trabalho da reportagem”, ressalta o diretor de jornalismo da Guaíba, Nando Gross.
 
Prazo para autorizar novas rádios comunitárias pode cair para 6 meses
 
O processo de autorização para uma nova rádio comunitária poderá cair de dois anos, em média, para apenas seis meses. A estimativa foi feita nesta terça-feira, pelo Ministério das Comunicações, durante a instalação do Comitê de Assessoramento do GTDS (Grupo de Trabalho de Desburocratização dos Processos de Outorga e Pós-Outorga de Serviços de Radiodifusão).
 
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.