Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 16 de Junho de 2015 @ 07:38

Panorama: Jovem Pan FM, Nativa e Alvorada FM avançam de forma expressiva em Belo Horizonte

Belo Horizonte – 107 FM também amplia sua média na capital mineira. Super FM estréia no “top 10”

Publicidade

Foi divulgado ontem (15) mais um panorama geral da audiência FM da Grande Belo Horizonte, dados baseados na pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. No geral o FM viu uma leve oscilação negativa em seus números na comparação com o resultado anterior, fruto das retrações nos índices de algumas FMs que comportam um elevado volume de audiência. Mas a capital mineira viu destaques importantes. O ranking foi repassado às agências e emissoras assinantes e o cruzamento desses dados com os seus respectivos destaques você acompanha na sequência (05h-00h, todos os dias e locais, trimestre março a maio de 2015):

As maiores variações positivas na pesquisa foram vistas nos números das rádios Alvorada FM 94.9 (quinto geral e líder no segmento adulto-contemporâneo), Jovem Pan FM 99.1 (líder no jovem/pop e sexto geral) e Nativa FM 103.9 (sétimo lugar geral no ranking). A maior variação no número de ouvintes por minuto foi visto no índice da Nativa FM, enquanto a Jovem Pan FM obteve o maior avanço nesse índice no período comercial (06h-19h/segunda à sexta-feira). Com isso, a Jovem Pan FM e a Alvorada FM registram seus melhores desempenhos obtidos nos últimos anos, isolando ainda mais as duas estações na preferência de seus públicos-alvos.

O topo da pesquisa geral segue nas mãos da Rádio Itatiaia FM 95.7, emissora que continua isolada nessa condição de destaque. Na sequência a pesquisa de audiência aponta uma disputa acirrada entre Liberdade FM 92.9 (vice-líder no 05h-00h/todos os dias e locais) e BH FM 102.1 (vice-líder no 06h-19h/segunda à sexta-feira), detalhe que a BH FM variou menos no ranking geral, enquanto a Liberdade chegou a oscilar positivamente no período comercial. Em quarto geral segue a Rádio 107 FM 107.5, isolada nessa posição, líder no segmento gospel e apresentou uma variação positiva no período 05h-00h (todos os dias e locais) na comparação com a pesquisa divulgada em maio.

E mais: a Rádio Super FM 90.1 aparece na medição e já faz a sua estréia no “top 10” do ranking da capital mineira, isso no período 05h-00h (todos os dias e locais). A emissora de programação evangélica tem apresentado uma evolução constante no ranking e fecha as dez primeiras colocações da pesquisa de audiência de Belo Horizonte e região metropolitana. 98 FM 98.3 (oitavo) e Rádio Fã FM 91.7 (nono) são as demais estações presentes no “top 10”.

Belo Horizonte também viu oscilações positivas nos índices de rádios como Antena 1 FM 105.1, Inconfidência FM 100.9, Gospa Mira FM 105.7 e Autêntica FM 106.7. Vale lembrar que a medição na capital mineira é composta por 23 rádios participantes.

> Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira, todos os locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação de todas as posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado na Grande Belo Horizonte e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.