Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 04 de Julho de 2015 @ 10:14

Jovem Pan exibe reportagem especial sobre derrota do Brasil na Copa de 1950

São Paulo - Reportagem especial traz narração perdida e depoimentos de ex-jogadores

Publicidade
A Jovem Pan AM 620 de São Paulo produziu uma reportagem especial sobre a final da Copa do Mundo de 1950, entre Brasil e Uruguai, disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O material, denominado ‘A Copa que nunca acabou’, relembra a derrota da seleção brasileira para o time do Uruguai, 65 anos depois e que foi disputada no Brasil.
 
A produção da reportagem é do jornalista Thiago Uberreich. O ouvinte irá conferir ainda em ‘A Copa que nunca acabou’, depoimentos dos ex-jogadores Barbosa, Zizinho, Bigode e Bauer e do então técnico da seleção Flávio Costa (todos já falecidos) e também de Alcides Ghiggia, o carrasco uruguaio em 1950. “As entrevistas foram feitas em 1999, na época, para meu trabalho de conclusão do curso de jornalismo”, conta Uberreich.
 
Apesar da derrota, a seleção goleou durante a Copa neste ano a Suécia e a Espanha. O repórter Thiago Uberreich encontrou a narração da partida contra os espanhóis que era considerada perdida. “Há 15 anos estava atrás dessa gravação. Um colecionador no Rio de Janeiro a disponibilizou em troca de outra gravação rara - a do jogo entre Brasil e Hungria, da Copa de 54. Durante todos esses anos de pesquisa os museus sempre se mostraram burocráticos para liberar seu acervo, já que, na minha opinião, tudo deveria estar acessível ao público.”
 
A matéria especial ‘A Copa que nunca acabou’ irá ao ar nos dias 14, 15 e 16 de julho, durante o Jornal da Manhã, com sonoplastia de Reginaldo Lopes. “Apesar da derrota humilhante de 7 a 1 do Brasil na Copa de 2014, o fracasso de 1950 jamais será esquecido”, garante Uberreich.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan AM, reportagem especial, copa do mundo, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.