Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Setembro de 2015 @ 19:54

Fim de Expediente | 1º de setembro de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Extra: Cultura FM já está fora do ar em Santos. 103.7 FM apresenta mais uma mudança
 
O rádio FM da Baixada Santista tem passado por algumas mudanças nos últimos dias. A principal delas é o fim das atividades da Cultura FM 106.7 de Santos, tradicional emissora que encerrou ontem (31) as suas atividades. O fato também atinge a Rádio Cultura AM 930, emissora operada pelo mesmo grupo de comunicação da 106.7 FM e que nos últimos anos estava repetindo a grade da Cultura FM. Outro fato que também tem chamado a atenção é a série de mudanças acompanhadas em 103.7 FM, emissora que deixou de executar uma programação voltada ao segmento adulto-contemporâneo e adotou uma grade religiosa/evangélica. No último final de semana a 103.7 FM passou a ser chamada de Esperança FM.
 
Eduardo Cunha defende a liberdade de imprensa e condena a regulação da mídia
 
Em discurso nesta segunda-feira na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ressaltou a importância da liberdade de imprensa e defendeu o combate a todas as formas de censura ou de regulação da mídia, inclusive econômica. Cunha participou da 4ª Conferência Mundial de Presidentes de Parlamentos, promovida pela União Interparlamentar (UIP), que neste ano tem o tema "Paz, democracia e desenvolvimento".
 
FM O Dia define as 11 atrações que irão se apresentar na “Maratona FM O Dia” no Rio de Janeiro
 
A FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro confirmou as onze atrações que irão se apresentar na Maratona FM O Dia, considerado um dos principais planejamentos da emissora no Rio de Janeiro. A line-up divulgada pela emissora abrange ritmos populares do Brasil e que estão na grade de programação da emissora, sendo o axé, pagode, samba, funk e sertanejo. A Maratona FM O Dia será no dia 15 de novembro na Praça da Apoteose, local tradicional de eventos musicais na capital fluminense. Além da confirmação dos nomes a emissora também definiu a ordem de apresentação das atrações.
 
Câmara promove Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital em Natal
 
A Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a Câmara Municipal de Natal e a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) promoveram nesta segunda-feira (31) o Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil, em Natal (RN). O objetivo do evento é divulgar a Rede Legislativa, orientando as câmaras municipais sobre a criação de suas próprias emissoras de rádio e televisão, de forma a aproximar os parlamentares dos cidadãos.
 
Extra: Top FM segue fora do ar em São Paulo e não tem previsão de retorno
 
A Top FM 104.1, um dos maiores volumes de audiência no rádio paulistano, segue fora do ar no dial FM de São Paulo. A emissora está ausente desde a última quinta-feira (27) e ainda não se manifestou publicamente sobre o caso. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio, a FM foi alvo de um processo de fiscalização da Anatel, agência que cuida e organiza o espectro de radiofrequência brasileiro. Existem algumas manifestações de ouvintes que reclamam da ausência do sinal da rádio através de publicações na internet, principalmente na página mantida pela Top FM no Facebook. Não há previsão de retorno.
 
Abert divulga material para o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão em Brasília
 
Um material especial para os radiodifusores que desejam divulgar o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão foi preparado pela Abert. O encontro, nos dias 6 e 7 de outubro, em Brasília, será mais um marco na vida de empresários, comunicadores, jornalistas e pesquisadores que irão discutir o futuro do rádio e da TV. Com o tema “O rádio e a TV na transição para o futuro”, o 27º Congresso vai discutir a atual transição do sinal analógico para o digital e a migração do rádio AM para a faixa FM.
 
102 Rádio City de Santos expande sua programação e chega a Foz do Iguaçu
 
Uma notícia importante para os ouvintes de Foz de Iguaçu. A 102 Rádio City FM 102.1 de Santos, emissora voltada ao público adulto-contemporâneo estreou em Foz do Iguaçu na madrugada desta terça-feira (1º). A rádio pode ser ouvida pela frequência 96.3 FM, estação que pertence à Puerto Iguazu, na Argentina, mas que tem sinal local na cidade paranaense devido a sua localização. A rádio também pertence ao Grupo Mussicom, que controla também a Mix FM 98.1 de Santos, a You 98.9 FM de Foz do Iguaçu, além da 102 Rádio City FM.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília). Aproveite o feriado e ouça rádios www.tudoradio.com/dials


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.