Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2015 @ 20:07

Fim de Expediente | 8 de outubro de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Exclusivo: Mercado FM de São Paulo apresenta alta apesar de problemas externos de algumas FMs
 
Uma das preocupações do meio FM da Grande São Paulo não foi confirmada na última medição geral da audiência medida pelo Ibope Media. As interrupções nas transmissões de duas FMs que possuem um grande volume de audiência média não derrubaram os números do meio. Pelo contrário, o rádio de São Paulo apresentou uma leve alta no período 05h-00h (todos os dias e locais) na comparação com a pesquisa passada. A melhora foi possível devido a alta nos índices de audiência de várias participantes da medição, dados com base no trimestre julho a setembro de 2015.
 
Lei que reduz tempo de campanha eleitoral no rádio e TV é sancionada
 
A partir das próximas eleições, a campanha eleitoral no rádio e na televisão começará 35 dias antes do pleito. A redução do prazo, que era de 45 dias, foi uma das mudanças da Reforma Eleitoral sancionada pela presidente Dilma Rousseff na terça-feira (29).
 
27º Congresso | Vice da iHeartMedia afirma que “internet não é ameaça para o rádio FM/AM”
 
O 27º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, encerrado ontem (7) em Brasília, contou com um painel que procurou acalmar um suposto temor da radiodifusão atual: a internet. Andrew Jeffries, vice-presidente de programação da iHeartMedia, mostrou através de exemplos práticos como as ferramentas on-line podem ajudar no crescimento de uma rádio “terrestre” (FM/AM). Na apresentação de Jeffries foi possível constatar que o on-line não “roubou” audiência do rádio.
 
Rádio SulAmérica Trânsito faz promoção para o Dia das Crianças
 
A Rádio SulAmérica Trânsito FM 92.1 de São Paulo vai levar crianças e familiares para o Clubinho Honda, em Indaiatuba. Lá fica o Centro de Treinamento da Honda, um modelo de qualidade na formação de motociclistas. Para participar, as crianças devem gravar um áudio como se fosse repórter ou apresentador da emissora.
 
Kiss FM retoma transmissões em Campinas
 
Uma notícia importante para os ouvintes da região de Campinas. A Flash FM 107.9 de Campinas deixou o dial após pouco mais de um mês operando. Com isso, a Kiss FM voltou ao canal campineiro com sua programação voltada ao “classic rock” e que ficou no ar por cerca de dez anos. Ouvintes fizeram petição online onde recolheram mil assinaturas para a volta do sinal da emissora.
 
AERP e ABERT oferecem cursos à distância gratuitos para radialistas
 
A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), em parceria com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), estão com inscrições abertas para os dois últimos cursos EaD de 2015. Voltado a profissionais da radiodifusão de todo o Brasil, os cursos são gratuitos e certificados; têm duas horas de duração, transmitidas ao vivo pela internet, por meio da plataforma virtual Moodle.
 
27º Congresso | SET Centro-Oeste foi realizada paralelamente ao Congresso Brasileiro de Radiodifusão
 
O Tudo Rádio fez a cobertura da realizada do 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, realizado pela ABERT na terça e quarta-feira. Paralelamente ao congresso, foi realizada também o SET Centro-Oeste, realizado pela Sociedade de Engenharia de Televisão (SET)/ Centro-Oeste.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília). Aproveite o feriado e ouça rádios www.tudoradio.com/dials


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.