Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2015 @ 10:51

Exclusivo: Clube FM e CBN ampliam novamente seus índices de audiência em Brasília

Brasília – Mercado também vê melhora nas participações da JK FM e da Antena 1 na medição geral

Publicidade

Novembro também foi um mês movimentado para o mercado de rádio do Distrito Federal. O meio local acompanhou a atualização dos dados da audiência FM em Brasília e arredores, com base na pesquisa realizada pelo Ibope Media. A capital federal continua sem apresentar mudanças significativas de colocações na corrida por audiência, além de manter como destaques de crescimento praticamente as mesmas rádios ao longo de 2015. São os casos da Clube FM 105.5 e CBN FM 95.3, estações que viram as suas participações no total da audiência FM aumentar. Acompanhe (agosto a outubro/2015, 05h-00h/todos os dias e locais e 05h-05h/todos os dias e locais):

Com a oscilação do meio FM a Clube FM foi novamente beneficiada na medição do share, item que verifica percentual de audiência de cada rádio perante o total do FM. A105.5 FM chegou a expressiva marca de 17.77%, marca que representa o volume da audiência no Distrito Federal concentrando na Clube FM (mercado que conta com mais de 20 FMs). O avanço também significa que a Clube FM ampliou a distancia que a separa das demais concorrentes, deixando a 105.5 FM ainda mais isolada na liderança geral da audiência FM no Distrito Federal (afirmação com base nos principais períodos da pesquisa de agosto a outubro).

Outra emissora que continua se destacando é a CBN FM 95.3, rádio jornalística que também viu a sua participação no total da audiência FM aumentar. Isso posiciona a CBN na quarta colocação em períodos importantes da pesquisa, sendo um dos melhores resultados obtidos pela FM em Brasília e também na comparação com outras emissoras que compõe a rede nacional da marca.

JK FM 102.7 e Antena 1 FM 93.7 (líder no segmento adulto-contemporâneo musical) também se destacaram ao melhorarem as suas marcas na participação do total da audiência FM, sendo que essas duas emissoras estão travando uma disputa acirrada pela quinta colocação geral (hoje nas mãos da JK FM).

Concentração de audiência

E o “top 3” no Distrito Federal segue inalterado: além da já citada Clube FM, as rádios Atividade FM 107.1 e Jovem Pan FM 106.3 (líder no segmento jovem/pop) ocupam as primeiras colocações. As três primeiras posicionadas continuam representando mais de 40% do total da audiência FM no Distrito Federal (43,13% no 05h-05h/todos os dias e locais).

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas em Brasília e arredores: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, Brasília, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.