Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 04 de Fevereiro de 2016 @ 09:26

Segundo Kantar Ibope Media, publicidade cresceu 33% em São Paulo em 5 anos

São Paulo – Rádio absorve 9% dos investimentos em publicidade

Publicidade
A cidade de São Paulo completou 462 anos no dia 25 de janeiro com uma população estimada de quase 12 milhões de habitantes, que integram o maior mercado publicitário em volume de investimentos do Brasil, considerando-se as 41 praças monitoradas pela Kantar IBOPE Media no país. De acordo com os dados da empresa, os investimentos em publicidade na capital paulista cresceram 33% nos últimos anos, passando de aproximadamente de R$23 bilhões, no acumulado de 2010, para mais de R$30 bilhões, em 2014.
 
Segundo dados do EasyAnalytics, 76% dos investimentos realizados em São Paulo são de anunciantes que liberam as verbas diretamente da capital, uma realidade completamente diferente dos outros mercados aferidos. Em relação aos meios, nesses 5 anos a TV foi o principal destino da verba de mídia para São Paulo, absorvendo 58% do total, seguida por jornal e rádio, com 31% e 9% respectivamente.
 
Entre as marcas, a Via Varejo apareceu na liderança dos investimentos até o último semestre de 2014, no semestre seguinte, a posição passou a ser ocupada pelo Genoma. Entre os setores, o que mais investiu em publicidade em São Paulo, nos últimos cinco anos, foi o “Comércio e Varejo”, seguido por “Serviços ao Consumidor” e “Veículos, Peças e Acessórios”.
 
Já quando analisadas as categorias, a de “Lojas e Departamentos” aparece como líder em quase todos os rankings semestrais do período, exceto apenas no 2º semestre de 2010 e no 1º de 2014, nos quais a categoria “Construção e Incorporação” assumiu a primeira posição.
 
Com informações do Kantar Ibope Media
Tags: Rádio, Ibope, pesquisa, audiência, publicidade, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.