Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2016 @ 15:11

Exclusivo: Bandeirantes amplia divulgação no Brasil de afiliada aguardada em Orlando

São Paulo -  Futura parceira da Bandeirantes nos Estados Unidos opera em cadeia com a CBS Sports e possui cobertura de sinal restrita a Orlando

Publicidade
A estreia da Brazil Radio FM 93.1 AM 810 de Orlando (Florida / Estados Unidos) está próxima. A programação que será destinada aos brasileiros residentes nesta área do território norte-americano é aguardada para março, porém ainda sem data de inauguração definida. O Grupo Bandeirantes de Comunicação, responsável pelo projeto na Florida, ampliou a divulgação da futura estação através de chamadas espalhadas pelas rádios do grupo no Brasil, com inserções em rádios como BandNews FM 96.9 e Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840. O sinal da futura Brazil Radio de Orlando tem alcance restrito no FM, cobrindo uma área maior através da frequência na faixa AM. Acompanhe:
 
A reportagem do Tudo Rádio teve acesso à cobertura de sinal da futura Brazil Radio, com medições nas faixas AM e FM. A 93.1 FM tem um alcance de sinal reduzido, com seu sinal local concentrado em Orlando. Em regiões de grande concentração de comunidades brasileiras, como Kissimmee (cerca de 30km ao sul do centro de Orlando), o sinal da 93.1 FM é de qualidade razoável a fraca. Ao norte existem interferências de outra rádio no mesmo canal (localizada em Edgewater, também no estado da Florida), porém em localidades mais distantes à região metropolitana de Orlando, sentido o litoral atlântico. A 93.1 FM tem um sinal de cobertura local num raio de 10 a 15 km de Orlando, inclusive em regiões de centros comerciais importantes.
 
Nas áreas periféricas à Orlando a responsabilidade de alcance local fica por conta da 810 AM, que conta com uma cobertura mais extensa em várias localidades da Florida. As duas emissoras estarão ligadas à Brazil Radio a partir de março.
 
Segundo a divulgação realizada pela Bandeirantes o projeto é destinado à Orlando, onde as duas rádios contam com cobertura de sinal local. 
 
Por enquanto as chamadas de expectativa da nova rádio estão restritas ao Brasil, sem execução na FM/AM norte-americana. Clique aqui e confira mais detalhes sobre a expectativa da futura Brazil Radio de Orlando (Estados Unidos).
 
Programação
 
Hoje as rádios 93.1 FM e 810 AM estão ligadas à cadeia jornalística/esportiva da CBS Sports. A partir de março as estações de Orlando estarão dedicadas à Brazil Radio, programação que contará com músicas brasileiras e os principais produtos das rádios brasileiras do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Segundo algumas pistas liberadas em formato de expectativa pelo grupo brasileiro, o noticiário ancorado por Ricardo Boechat, além das atrações “BandNews No Meio do Dia” e “BandNews em Alta Frequência” (as três atrações geradas pela BandNews FM 96.9 de São Paulo) estarão presentes na grade da Brazil Radio. O futebol da Rádio Bandeirantes também é aguardado na futura emissora. 
 
Em breve mais detalhes sobre a Brazil Radio, afiliada do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Grupo Bandeirantes, Brazil Radio, EUA

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.