Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2016 @ 16:59

Prêmio Comunique-se 2016 terá o rock como tema

São Paulo – Ideia é transformar jornalistas em estrelas do rock

Publicidade
O Grupo Comunique-se divulgou o tema da edição 2016 do Prêmio Comunique-se, considerado o Oscar do Jornalismo Brasileiro. A edição deste ano vai mostrar o que há de comum entre o que acontece na imprensa com o estilo musical com mais de meio século de história. A temática da vez da premiação girará em torno do universo do rock and roll.
 
Novo roteirista e diretor de arte do evento reconhecido por prestigiar os principais destaques da mídia, Fernando Salem está à frente da escolha do tema da edição. Para o criativo, as semelhanças de atribuições do jornalismo com características do rock vão além do senso comum. O criativo exemplifica que um bandleader, como o astro Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, é a versão roqueira do âncora de telejornal, que lidera a equipe –que nem aparece em frente às câmeras - responsável por apresentar as principais notícias do dia.
 
Presidente do Grupo Comunique-se e idealizador do Prêmio Comunique-se, Rodrigo Azevedo destaca que outras funções da comunicação social podem ser comparadas diretamente com o mundo do rock. É o caso dos repórteres, que por vezes trabalham de forma isolada, reunindo informações para publicar uma denúncia de destaque. “Quem trabalha com reportagem lembra o guitarrista. Mesmo em shows, há aquele momento em que o guitarrista se ‘isola’ de todos e, dirigindo-se à platéia, prepara aquele solo instrumental, tal qual o repórter se dirige ao povo na pauta assinada individualmente”.
 
Mais detalhes sobre a temática do “Oscar do Jornalismo Brasil” de 2016 serão apresentados no tradicional almoço de lançamento. Agendado para maio, o encontro a ser realizado no Pobre Juan Vila Olímpia (Rua Comendador Miguel Calfat, 525 – São Paulo) vai reunir vencedores dos anos anteriores, executivos das empresas patrocinadoras, representantes dos apoiadores e gestores de veículos de mídia. O almoço marcará, ainda, o início da temporada de votação da premiação, que é definida pelos internautas do Portal Comunique-se.
 
Ao melhor estilo rockstar em turnê, o Prêmio Comunique-se vai pegar a estrada e visitar algumas das principais cidades do país. Isso por meio do “News Truck: Jornalismo Itinerante”, mostra que destacará a importância da imprensa para o desenvolvimento da sociedade. Sobre a carreta personalizada, a exposição deve visitar ao menos dez municípios dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Os visitantes do espaço terão contato com ações interativas, material fotográfico, entrevistas de grandes jornalistas e depoimentos de profissionais da área.
 
Com informações do Portal Comunique-se
Tags: Rádio, prêmio, jornalismo, Comunique-se. rock

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.