Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Junho de 2016 @ 15:12

Exclusivo: Antena 1 inicia expectativa no Paraná através de Maringá

São Paulo - Antena 1 passará a contar com Maringá em sua cobertura. Blumenau (SC) deixará a rede

Publicidade
A rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo segue com sua expansão pelo interior do país. A próxima estreia da rede paulista deverá ocorrer em Maringá, através da futura Antena 1 FM 96.5 Desde o início deste mês, a 96.5 FM iniciou uma fase de expectativa para atuar como afiliada da Antena 1. Porém a rede que é voltada ao segmento adulto-contemporâneo terá uma baixa em sua cobertura no Sul do país: em julho a Antena 1 FM 96.5 de Blumenau deverá deixar a rede.
 
Segundo informações de colaboradores do Tudo Rádio, a 96.5 FM encerrou as suas atividades como Metropolitana FM na região de Maringá, projeto de rádio popular e notícias regionais que persistiu na frequência até o dia 31 de maio. Na sequência (na segunda passada, dia 6) a FM paranaense iniciou uma fase de expectativa para a estreia da Antena 1 no canal, veiculando músicas do segmento adulto-contemporâneo, além de chamadas que anunciam a iminente inauguração da rede paulista no canal. A 96.5 FM é uma concessão da cidade paranaense de Ângulo, mas com cobertura de sinal local em Maringá.  
 
Maringá será o retorno da Antena 1 ao estado do Paraná, rede que possuí uma ampla cobertura na região sul do país através de várias afiliadas instaladas nos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A rede paulista passa por um processo de expansão em 2016, sendo que a última inauguração de afiliada ocorreu no início do mês passado (através da Antena 1 FM 88.5 de Jaú, interior de São Paulo).
 
Colaboração de Tiago Mathias
 
Santa Catarina
 
Outra informação importante sobre a rede paulista é o fim momentâneo da trajetória da marca em Blumenau. A atual Antena 1 FM 96.5 deverá encerrar as suas atividades em julho, porém a informação não foi confirmada oficialmente pela estação catarinense. A expectativa local é de que a União FM assuma o canal, marca que antecedeu a Antena 1 em Blumenau.
 
A 96.5 FM de Blumenau conta com uma das maiores coberturas de sinal no sul do país, alcançando com certa facilidade as regiões catarinenses de Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú e Rio do Sul (veja). É afiliada da Antena 1 desde 2004.
 
A rede paulista também contou com outra passagem por Blumenau, através da atual 90 FM Lite Hits FM 90.5 (entre 1996 e 2004). Em Santa Catarina a rede paulista seguirá com afiliadas em Florianópolis (92.1 FM), Chapecó (107.1 FM), Tubarão (95.9 FM) e Porto União (95.3 FM).
 
Sinal da 96.5 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da futura Antena 1 no norte paranaense. Escolha: Norte do Paraná (Maringá e Londrina), Centro Ocidental e Oeste Paranaense.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, afiliada, rede, São Paulo, Maringá

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.