Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Quinta-Feira, 05 de Maio de 2016 @ 15:15

Exclusivo: Antena 1 retorna ao Centro Paulista e encerra curta trajetória da Band FM na região

Jaú - Antena 1 já esteve na região de Jaú através de outro canal

Publicidade
A rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo retomou a sua expansão pelo interior do país. Ouvintes residentes na região conhecida como “Centro Paulista” relataram a presença da Antena 1 FM 88.5 nos arredores de Jaú, ou seja, a rede voltada ao segmento adulto-contemporâneo substituiu a Band FM na frequência. Com o inicio das operações em 88.5 FM, a Antena 1 marca o seu retorno ao Centro Paulista, região que contou com a sua cobertura em 101.1 FM. Acompanhe os detalhes:
 
As transmissões da Antena 1 FM 88.5 foram iniciada hoje (5), encerrando assim uma trajetória de 2 anos da Band FM pelo canal. A estreia da nova afiliada da rede adulta marca o retorno da marca às regiões de Jaú, Botucatu e Bauru, local que contou com a operação da Antena 1 até junho de 2010, quando a emissora foi substituída pela grade religiosa da Igreja Pentecostal Deus é Amor em 101.1 FM. O sinal da Antena 1 é de qualidade local em Jaú, além de alcançar municípios como Lençóis Paulista, Barra Bonita, entre outros.
 
Já a Band FM foi ao ar pela primeira vez em 88.5 FM no dia 7 de outubro de 2013, substituindo a local OK FM. A fase de expectativa para a estréia da Band FM nesse canal foi extensa, já que a afiliada precisou esperar uma reformulação técnica para a transmissão e recepção de sinais via-satélite que ocorria no Grupo Bandeirantes de Comunicação. A parceria durou por um período superior a dois anos. Vale lembrar que o grupo paulista segue na região através da Nativa FM 96.5, também de Jaú.
 
Por enquanto a 88.5 FM ainda não estreou em definitivo como Antena 1, mas já está executando uma grade de perfil adulto-contemporâneo (com algumas execuções de vinhetas entre as músicas que identificam a rede paulista no canal).
 
Antena 1 poderá contar com uma abrangência maior na região
 
Desde 2014 a 88.5 FM aguarda um processo de aumento de potência e troca de sua sintonia, estação que poderá migrar sua operação para 94.1 FM. Essa afirmação é com base no serviço de distribuição de canais da Anatel (agência que fiscaliza e regulamenta a radiodifusão brasileira). 
 
Segundo o portal interativo da agência a concessão 88.5 FM deverá ir para 94.1 FM, além de uma mudança de classe (de C para A4 – clique aqui e saiba mais sobre essas categorias). A rádio que agora abriga a Antena 1 na região de Jaú é uma concessão de Mineiros do Tietê, município que também abriga o sistema irradiante da afiliada. Mesmo com a presença da 88 FM 88.3 de Pederneiras (vizinha de dial da Antena 1), a sintonia da 88.5 FM não é prejudicada em Jaú. Também é possível sintonizar com certa facilidade a 88.5 FM em Pederneiras.
 
Estado de São Paulo
 
Com Jaú a Antena 1 passa a contar com sete emissoras no estado de São Paulo. São elas: Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, Antena 1 FM 107.5 de Campinas, Antena 1 FM 89.3 de São José dos Campos, Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba, Antena 1 FM 95.5 de Piracicaba, Antena 1 FM 99.5 de Ilhabela e a novata Antena 1 FM 88.5 de Jaú. Porém é importante lembrar que a 95.5 FM está fora do ar na região de Piracicaba, inclusive sem previsão de retorno de suas atividades.
 
Colaboração de Luiz Fernando
 
Sinal da 88.5 FM - Ouça on-line e veja a abrangência da nova afiliada da Antena 1 no interior paulista: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, Band FM, Jaú, centro paulista, São Paulo, expansão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.