Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 24 de Junho de 2016 @ 19:04

Jovem Pan ajuda morador de rua a retornar para sua casa

São Paulo – Morador de rua embarcou para Blumenau, onde morava

Publicidade
Graças à solidariedade dos ouvintes da Jovem Pan AM 620 de São Paulo, o motorista Ângelo Barbosa dos Santos poderá deixar as ruas de São Paulo e voltar para a sua casa em Santa Catarina. O homem, que morava nas ruas da capital paulista, retornou nesta sexta-feira para Blumenau para rever os familiares.
 
Quando surgiu o frio intenso em São Paulo, a reportagem da Jovem Pan se preocupou com os moradores de rua. Se dentro de casa estava difícil, com cobertores, telhados, família e projetos de vida, imagine para um morador de rua sem nada disso.
 
A repórter Carolina Ercolin foi cobrir o assunto, já que pessoas chegaram a morrer quando recusaram a ir para os abrigos. Foi em uma das coberturas que ela conheceu Ângelo Barbosa dos Santos. Com a crise e após a separação de sua companheira, Ângelo deixou Santa Catarina e veio tentar a vida em São Paulo. Infelizmente, a oportunidade que buscava não surgiu, e ele acabou se tornando um morador de rua por nove meses.
 
Ele foi encontrado pela repórter da Jovem Pan na quarta-feira (22), junto com outras 300 pessoas que tentavam garantir o almoço na fila diária do Chá do Padre, serviço filantrópico do Convento São Francisco, no centro da cidade. Ao falar com a repórter da Jovem Pan, desabafou sobre a saudade que tinha de sua casa.
 
Alguns ouvintes da rádio se comoveram com o relato e mandaram dinheiro e roupas para ajudar Ângelo. A Carolina Ercolin se prontificou para dar as boas notícias ao morador de rua, mas teve dificuldade para encontrá-lo, afinal ele não tem um endereço na capital paulistana.
 
Com o apoio de outros moradores de rua, Carolina finalmente encontrou Ângelo. Nesta sexta-feira (24), Ângelo embarcou para Blumenau, onde vai encontrar seus irmãos e irmãs. A repórter da Jovem Pan foi se despedir de Ângelo na rodoviária. Ângelo disse que, da mesma forma que foi ajudado, espera poder ajudar o próximo no futuro.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, ação social, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.