Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Junho de 2016 @ 10:56

Rádio Globo reformula novamente o seu site e apresenta novidades

Rio de Janeiro - A última alteração no portal da emissora ocorreu em dezembro de 2015

Publicidade
A Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro, além das emissoras próprias de São Paulo e de Belo Horizonte, apresentou uma novidade importante para os ouvintes que a acompanham via internet. Trata-se de mais uma reformulação no site da rádio, endereço virtual que está entre os mais acessados do gênero no país. Segundo um comunicado da emissora, a Rádio Globo e as áreas de Desenvolvimento Digital e de Tecnologia deram uma remodelada no site da rádio, que estreia hoje (28) um novo visual e novas funcionalidades. Conheça as novidades: 
 
Uma das novidades apresentadas pela nova versão está no visual. O “menu”, que hoje está na barra inferior do site, passará para a barra superior. E o player, hoje na lateral esquerda, ficará na barra inferior. Segundo a Rádio Globo, a ideia é melhorar a experiência do usuário tanto na navegação quanto na utilização do player, que passa a ter duas “apresentações”: minimizado e expandido. Ainda segundo a rádio, para manter o destaque para a programação ao vivo, o "player" será apresentado para usuário assim que ele acessar o site.
 
O “player” passa a entregar automaticamente, e na sequência, áudios relacionados àqueles que o ouvinte escolher escutar. Ou seja, assim que terminar de ouvir o áudio selecionado, um outro áudio relacionado começará automaticamente a tocar. Caso o usuário não tenha interesse no áudio que está tocando, ele poderá passar para o seguinte ou interromper. Com a nova funcionalidade, o usuário terá acesso automaticamente a novos conteúdos relevantes, assim permanecendo em nossa página por mais tempo. A expectativa da Rádio Globo é de que a ferramenta possa gerar mais oportunidades comerciais.  
 
Outra novidade é o “Arquivo Rádio Globo”, que substitui o “Ouça de novo”. O usuário poderá encontrar áudios dos últimos sete dias que foram ao ar na emissora. O 'Arquivo Rádio Globo' ganha destaque no player ao vivo e na página de programação do site.
 
A última reformulação feita pela Rádio Globo em seu site ocorreu em dezembro de 2015. E a nova versão já pode ser conferida pela audiência através do domínio http://radioglobo.com.br
 
Apresentação do novo site da Rádio Globo
 
Rede ao vivo - Veja e ouça a lista de emissoras ligadas à Rádio Globo: clique aqui.
 
Sinal da 98.1 FM – Ouça on-line, veja o alcance de sinal da Rádio Globo e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de JaneiroRegião dos LagosRegião Serrana e/ou Sul Fluminense.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, novo site, mudanças, on-line, ferramentas, estreia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.